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Por Caamano
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#47273
Produzida pela Netflix, o filme "Cuties" causou polêmica ao apresentar meninas na média dos 11 anos dançando "sugestivamente", acompanhadas de trajes curtos, felizmente, o longa recebeu uma enorme recepção negativa, mas o fato de o filme chegar a ser gravado reflete a negligência e a impunidade para com os crimes envolvendo pedofilia.

Mormente, partindo da ficção para a realidade, é explícita a exposição das crianças à temas adultos, um exemplo disso é o caso da cantora de treze anos, "Mc Melody", que desde os nove tem sua carreira altamente discutida, uma vez que o pai e produtor musica "Mc Belinho", costumava aderir uma temática inapropriadamente sexualizada para uma criança.

Essa discutação levanta outra problemática: a negligencia parental, posto que é estatisticamente comprovado que grande parte dos abusos infantis são cometidos dentro de casa, não é surpresa que esse abuso se manifeste também na forma de sexualização infantil midiática, vendo outras crianças lucrando com tal exposição, responsáveis passaram a padronizar a exibição dos filhos, como expressou uma vez o filosofo Immanuel Kant, "a inumanidade que se causa à um outro, destrói a humanidade em mim".

Com base nos argumentos supracitados, cabe ao governo federal designar orgãos responsáveis para fazer uma mulher curadoria sobre o entretenimento que apresenta menores de idade como principal agente, evitando assim possíveis conteúdos predatórios. Uma segunda medida de extrema urgência parte do ministério da educação, com a implementação de aulas de educação sexual no ensino, para que as crianças e os adolescentes brasileiros aprendam a reconhecer e a denunciar casos de abuso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por iris.s
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#49094
Oi, não costumo corrigir redações, mas irei mencionar alguns pontos ok? Espero que não se importe...
Faltou uso de conectivos, mormente não se conecta a introdução por ser "uma primeira análise" e o termo essa também não, sugiro que troque "essa" por ademais, além disso, outrossim, dessa forma/maneira e etc

Os seus argumentos passam uma ideia inicial boa, mas faltou aprofundamento (dados e argumentação sobre a causa ou o problema), você apenas expõe repertório, principalmente no D1.

"... orgãos responsáveis para fazer uma mulher curadoria sobre o entretenimento que apresenta menores de idade" essa parte me deixou levemente confusa, teria sido um erro de digitação?

sua proposta de intervenção está boa, acho que apenas faltou trabalhar mais nela e detalhar
até o que sei, apenas uma proposta conta no enem (a mais detalhada) então é importante caprichar porque ela pode te dá 200 pontos
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Por Caamano
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#49165
@iris.s, Muito obrigada pela correção, aquela parte foi sim erro de digitação ahaha

Vou tentar corrigir esses pontos =)
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Por iris.s
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#49187
De
Caamano escreveu:
Vou tentar corrigir esses pontos =)
De nada :lol:
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