Mormente, partindo da ficção para a realidade, é explícita a exposição das crianças à temas adultos, um exemplo disso é o caso da cantora de treze anos, "Mc Melody", que desde os nove tem sua carreira altamente discutida, uma vez que o pai e produtor musica "Mc Belinho", costumava aderir uma temática inapropriadamente sexualizada para uma criança.
Essa discutação levanta outra problemática: a negligencia parental, posto que é estatisticamente comprovado que grande parte dos abusos infantis são cometidos dentro de casa, não é surpresa que esse abuso se manifeste também na forma de sexualização infantil midiática, vendo outras crianças lucrando com tal exposição, responsáveis passaram a padronizar a exibição dos filhos, como expressou uma vez o filosofo Immanuel Kant, "a inumanidade que se causa à um outro, destrói a humanidade em mim".
Com base nos argumentos supracitados, cabe ao governo federal designar orgãos responsáveis para fazer uma mulher curadoria sobre o entretenimento que apresenta menores de idade como principal agente, evitando assim possíveis conteúdos predatórios. Uma segunda medida de extrema urgência parte do ministério da educação, com a implementação de aulas de educação sexual no ensino, para que as crianças e os adolescentes brasileiros aprendam a reconhecer e a denunciar casos de abuso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.