Em primeiro plano, a desigualdade afeta a educação brasileira principalmente alunos de baixa renda, o fato é que muitos estudantes não tem rede de internet em casa, dificultando o processo das aulas a distância. Além disso, milhares de colégios públicos não tem recursos para disponibilizar aulas onlines, segundo dados do IBGE 8,7 milhões de escolas e universidade não tiveram acesso a atividades de EAD.
Em segundo plano, vale destacar a dificuldade no aprendizado dos estudantes nas aulas online, muitas vezes a falta de tirar dúvidas diretamente com um professor e a diminuição das atividades afetam no compreendimento dos assuntos. Ademais, 26% dos alunos da rede pública brasileira não recebem atividades EAD, diz pesquisa do Correio Braziliense.
Conclui-se portanto, que para melhorar a educação a distância durante a pandemia, o Governo juntamente com o Ministério da Educação, deve disponibilizar mais recursos para as redes de ensino e para os alunos sem condições de assistir aulas online, por meio de valores financeiros e aparelhos de computação, com o objetivo de igualar todos os alunos e instituições para terem aulas de qualidade e igualmente para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada