Em primazia, é nítido o quanto o desrespeito as pessoas de idade mostram-se o percurso do problema. Sendo assim, na sociedade atual há a grande inserção da ideia de juventude, beleza e prosperidade, onde todos ,ou quase ninguém querem chegar no auge de suas vidas. A partir disso, o Estatuto do Idoso coloca em questão essa temática, no qual assegura saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos aqueles que encontram-se em quadro de velhice. Porém, o que encontra-se presente na sociedade é o grande descaso e desrespeito com as pessoas acima dos 60, no qual as premissas do Estatuto se tornam esquecidas e desrespeitadas . Logo, com a ascensão desse desrespeito ao idoso, coloca-se em questão a importância de uma mudança eficaz. Assim, entende-se o quanto esse quadro afeta o desenvolvimento de vida dos mais velhos, colaborando para o quadro de violência.
Em segundo plano, a pouca inserção do idoso na sociedade atual mostra-se um problema culminante. De acordo com o Artigo 227 da Constituição Brasileira, todo e qualquer cidadão tem direito à saúde, a educação, a moradia e a alimentação. Ademais , o que vê-se é bem o contrário proposto pela Carta Magna, a partir do momento em que se tratando dos benefícios do Governo e das campanhas em prol da coletividade, a maioria das pessoas idosas encontram-se fora dessa assistência , muitas vezes recebendo quase nada para se manterem no âmbito social. Além do mais, muitas das pessoas de idade não tiveram oportunidades no passado, devido às condições em desenvolvimento em que encontrava-se o Brasil, logo, atualmente vê-se o quanto a maioria dos idosos necessitam-se de ajuda e auxílio do país. Dessa forma, compreende-se a importância dessa inserção e êxito do cidadão idoso no corpo social.
Em suma, é necessária a urgência de uma mudança desse cenário. Sendo assim, cabe ao Governo Federal, por intermédio do Estatuto do Idoso e da Constituição Brasileira, formularem com mais rigor as penalidades para aqueles que descumprirem e desrespeitarem os idosos. Essa ação se fomentará a partir do momento em que essas leis forem colocadas em práticas e repercutirem tanto socialmente quando midiaticamente. Dessa maneira, com o finco de estabelecer os direitos de todos os indivíduos, sem a exclusão do mais velhos. Em contrapartida, a realidade encontrada no país chinês não será muito diferente do contexto brasileiro.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.