Por Stefhany269
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#47190
É de conhecimento geral os desafios para garantir a alfabetização para todos os indivíduos. Dentre os aspectos que evidenciam essa problemática é notório a má distribuição de ensino, ademais, a falta de incentivo a leitura. É outro fator agravante desse cenário.
É importante pontuar de início a falta de ensino nas áreas menos favorecidas é uma realidade preocupante no contexto social regente. Tendo em vista que segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 28% da população não tem acesso à educação. Por conseguinte, tudo isso aumenta a desigualdade social do país.
Outro fator existente é a falta de incentivo à leitura, haja vista que em muitas áreas é perceptível a falta de meios educativos que incentivem a leitura. Por conseguinte, tudo isso impacta na qualidade de vida do país. Segundo o filosofo alemão Immanuel kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Sendo assim urgem campanhas estatais de esclarecimento do assunto.
Em virtude dos fatos mencionados. O Governo Federal por intermédio do Ministério da Educação, realize um projeto de alfabetização, por meio da construção de escolas e bibliotecas sobretudo nas áreas menos favorecidas. Uma vez que através dessa ação será aumentado as taxas de alfabetização do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por AnnaJuliaJu
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#47204
Olá, tudo bem? Vou tentar corrigir essa redação :)

É de conhecimento geral os desafios para garantir a alfabetização para todos os indivíduos(1). Dentre os aspectos que evidenciam essa problemática é notório a má distribuição de ensino, ademais, a falta de incentivo a leitura. É outro fator agravante desse cenário (2).
(1) Evite generalizações, eles são do senso comum
(2) Está solta essa frase, qual é o outro fator?


É importante pontuar de início a falta de ensino nas áreas menos favorecidas [, essa situação(3)]é uma realidade preocupante no contexto social regente. Tendo em vista que segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 28% da população não tem acesso à educação. Por conseguinte, tudo isso aumenta a desigualdade social do país.
(3) Tem uma oração ligada a outra sem nenhuma articulação, então coloquei uma sugestão ali.
---> Ficou bom, mas falta desenvolver um pouco mais as ideias sobre o repertório.


Outro fator existente é a falta de incentivo à leitura, haja vista que em muitas áreas é perceptível a falta de meios educativos que incentivem a leitura. Por conseguinte, tudo isso impacta na qualidade de vida do país. Segundo o filosofo [filósofo] alemão Immanuel kant [Kant (4)], “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Sendo assim[,] urgem campanhas estatais de esclarecimento do assunto.
(4) Pode até errar a ortografia, mas não colocar um nome em maiúscula é descontado
---> Usou a mesma estrutura básica do parágrafo acima, precisa melhorar a diversidade dos recursos coesivos. E novamente poderia ter trabalhado um pouco mais com as informações do repertório.


Em virtude dos fatos mencionados(5). O Governo Federal (Agente)[,] por intermédio do Ministério da Educação, realize um projeto de alfabetização(Ação), por meio da construção de escolas e bibliotecas sobretudo nas áreas menos favorecidas(Modo). Uma vez que através dessa ação será aumentado as taxas de alfabetização do país(Detalhamento).
(5) Começa concluindo e não termina.
---> Faltou a finalidade da ação. Não tem uma boa conclusão, até começou a sugerir, mas não continua.


Espero poder ajudar com essas questões que encontrei nesse texto. Até mais! :)

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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