Por Ketelem
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#47201
  • No período da Colonização do Brasil que ocorrera entre os séculos XVI e XIX ,os portugueses quando aqui chegaram , encontraram em nossa terra os índios que foram de uma certa forma indagados pelas suas tradições e culturas não serem conhecidas. Analogamente, no contexto atual da questão do índio no Brasil , há dois fatores que não podem ser negligenciados, como as línguas , tradições e culturas que são poucos conhecidas e a conexão crescente dos índios com a urbanização.
    Em primeira , análise cabe pontuar que , atualmente poucas pessoas conhecem a Cultura indígena , o que faz com que o conhecimento sobre essa população seja pequena , consequentemente colocando em risco essas temáticas da cultura , além de os direitos dos índios entrarem em desconhecimento.
    Ademais segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, 57,5% da população indígena vive em terras indígenas oficialmente conhecidas e isso se deve ao fato de os próprios índios terem dificuldades de acesso aos seus direitos, indo procurar uma maior conexão com a área urbana para alcançarem melhores oportunidades, ocorrendo assim uma diminuição da cultura indígena oficial.
    Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que as escolas promovam palestras ou aulas nas escolas para divulgar e colocar em conhecimento os índios e a cultura indígena. É essencial que o Ministério público federal divulgue mais as leis existentes sobre os índios , para que elas se tornem mais conhecidas e respeitadas. No entanto, essa medidas deverão ser pensadas e colocadas em prática de uma maneira engenhosa. Logo ,poder-se-á afirmar que a pátria oferece mecanismos exitosos para que o índio no Brasil contemporâneo seja mais reconhecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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