Em primazia, é importante ressaltar o quanto a negligência do usuário influência nessa problemática. No Brasil, o Ministério da Saúde, elabora mensalmente cartilhas, panfletos, promove palestras e estampa em massos de cigarro os prejuízos dessa droga não aconselhável. Entretanto, mesmo com esses avisos e informações, ainda exite uma lacuna entre os fumantes e a tentativa de combate ao tabaco. Diante disso, percebe-se a necessidade de reelaborar medidas restritivas contra esse mal.
Outrossim, deve-se observar também as complicações ocasionadas pelo tababismo na gravidez. De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Superfarmacia em 2018, cerca de 75% das mulheres fumantes tem risco de tornarem-se inférteis, causar abortos espontâneos e ou gerar nascimentos pré-maturos. Diante dessa perspectiva alarmante, evidência-se o quanto é negativo o uso de tabaco ou qualquer outra droga que cause dependência como Crack, LSD ou maconha. Dessa forma, é inegável que mudanças precisam ser realizadas já que vidas estão sendo afetadas.
Infere-se, portanto, que ainda existem entraves para controlar o tabagismo na atualidade brasileira. Então, cabe a Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- responsável em zelar pela manipulação produtos e alimentos -, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) criar a lei "Tabagismo Zero", no qual será implementado a diminuição e a fiscalização de produção do tabaco progressivamente, com o objetivo de diminuir o consumo dessa droga e assim melhorar gradativamente as condições de vida da sociedade. Além disso, cabe ao Ministério da Saúde, criar grupos de ajuda, em locais de trabalho e espaços públicos, com o proposito de diminuir a dependência e diminuir a lacuna entre usuário e dependência. Dessa forma, espera-se melhores condições de saúde e menos casos, como a morte por inalação de Monóxido de carbono.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.