Por Rosileide
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A Constituição Federal de 1998, preferência artigo número 6°, o direito à educação com inerente a todo cidadão brasileiro, não entanto, no Brasil. Observa-se o contrário, como a questão da evasão escolar, acarretando assim um grave problema para a sociedade.
Em primeira análise, deve-se ressaltar as vezes que medidas governamentais para combater o abandono escolar. Muitos exemplos dessa causa é a falta de interesse dos Estudantes, dificuldade no transporte escolar, muitas vezes falta de ensino de qualidade,trabalho, gravidez na adolescência, entre outros. Nesse sentido traz problemas pode ocasionar um baixo desenvolvimento do país. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John John Locke, configura-se como uma relação ao "contrato social", só que o estado não cumpre sua função de garantia que todos, Principalmente as crianças e adolescentes, desfrutem desse direito social tão importante.
Em segunda análise, é fundamental apontar a educação como um dos principais fatores no desenvolvimento de um país,como,no Brasil. No entanto, a dificuldade no ensino brasileiro está muito presente. Impulsionando em muitos casos de evasão escolar, a entrada a criminalidade e a violência, a falta de emprego. Segundo dados do Ministério da Saúde. 3,4 milhões de jovens encontra-se fora da escola por ano, dessa forma é inadmissível que cenário continue a pendurar.
Portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos ,para isso é importante que o governo , junto com escolas e famílias, por intermédio de campanhas, palestras, incentivem todos os jovens e crianças a frequentarem a escola . A partir dessas ações espera-se promoveu melhorias na educação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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