Primeiramente , vale acentuar que uma das causas latentes para a homofobia no país é o preconceito. De acordo com 1° artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo ser humano nasce igual em direito a dignidade . Contudo, muitos indivíduos são desrespeitados,agredidos ou até mesmo assassinados pelo simples fato de não seguir a heterossexualidade -considerado um padrão para muitas pessoas- já que segundo o Grupo Gay da Bahia , só nos primeiros quatro meses de 2020 cinquenta e oito transgêneros foram mortos no Brasil . Logo ,compreende-se que o preconceito se tornou um risco de vida para a comunidade LGBT+.
Outrossim ,a falta de representatividade é mais uma razão para configuração desse problema . Durante a infância ,muitas crianças costumam ter o seu primeiro contato com os canais de televisão aberta onde é extremamente comum -em contos da Disney como a Branca de Neve ,por exemplo- o relacionamento entre um homem e uma mulher ,ou seja, um casal hétero. Entretanto , à medida que irão crescer ,essas crianças virarão adolescentes e posteriormente adultos , e podem vir a ter contato com outros relacionamentos distintos ao heterossexual , e com a visão errônea em decorrência
à normalidadee de uma única forma de amar nos canais televisivos ,esses indivíduos podem apresentar certa intolerância . Dessa maneira ,entende-se que a representatividade é indispensável.
Portanto , é papel da Mídia -principalmente os canais de televisão- promover a inclusão social da comunidade LGBT+ em suas obras ,como por exemplo nas novelas, por meio da adição de casais e protagonistas homossexuais ,a fim de atenuar o preconceito e aumentar a representatividade de todos os relacionamentos afetivos presentes em nossa sociedade . Dessa forma, espera-se que casos como o de Will Byers não aconteçam.
PS: fiquei um bom tempo sem fazer redações e acho que perdi a prática ;-;
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.