Por Larinha
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#47131
A série americana chamada "Breaking Bad", produzida por Vince Gilligan, retrata a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre um câncer pulmonar, e por esse fator decide começar a fabricar metanfetamina. Tal enredo se mostra análogo ao mundo contemporâneo, visto que, muitas pessoas trocam trabalhos legítimos por atividades ilegais como o tráfico de entorpecentes. A partir disso, torna-se nítida a necessidade de analisar as causas como a falta de informação sobre as drogas, bem como, a falta de investimento de uma organização contra as drogas em escolas.


Em primeira instância, é imprescindível entender como a falta de informação pode ser uma causa fundamental nesse assunto, tendo as drogas manipuladas com o consumo controlado, esses entorpecentes trazem para o cotidiano das pessoas um conforto, ajudando principalmente na área sanitária. Porém se as drogas estiverem em mãos erradas, como traficantes,tais produtos estarão fora do controle sendo usados para o consumo inapropriado. Como na frase se John Lennon "As drogas me deram asas pra voar, depois me tiraram o céu..." faz referência primeiramente ao sentimento de estar fora do mundo real, ou seja, fora de problemas do dia a dia e depois veio o vício.


Outrossim, é necessário entender que existir organizações contra drogas dentro de uma escola é importante, pelo fato de que as crianças estão em constante formação de pensamentos e opiniões, por esse fator, há uma porcentagem de chance de que no futuro essas crianças rejeitem as drogas. Nesse contexto, ganha relevância a citação de Pierre Bourdieu, sobretudo ao conceito de "Habitus" no qual toda ação humana é influenciada por agentes externos, isso mostra que se a criança for ensinada que usar entorpecentes é errado por um tempo, isso se tornará um valor para ela, trazendo uma repulsão às drogas.


Logo, é indispensável a atuação do MEC - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio de maiores investimentos em palestras, com o intuito de ensinar aos alunos métodos para tomar boas decisões, como dizer "não" às drogas, assim a questão das drogas não será mais um desafio mundial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 157

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Larinha
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#47135
se vcs puderem corrigir e comentar sobre minha redação, ficarei muito grata
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Por gabrielg02
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#47137
a braba tem nome

Conhece-te a ti mesmo
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Por LUCAS22
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#47143
Larinha escreveu:se vcs puderem corrigir e comentar sobre minha redação, ficarei muito grata

Só queria q alguém desse uma nota pra minha, até agr só comentaram =(
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Por wagner123
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#47147
Já faço alguns comentários :D
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Por Larinha
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#47247
wagner123 escreveu:Já faço alguns comentários :D
por favor
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Por Larinha
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#47248
LUCAS22 escreveu:
Larinha escreveu:se vcs puderem corrigir e comentar sobre minha redação, ficarei muito grata

Só queria q alguém desse uma nota pra minha, até agr só comentaram =(
desculpa, é q eu n sei corrigir e muito menos pontuar redações, mas marca as pessoas que eu marquei que eu tenho certeza que eles vão te ajudar
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