Primariamente, é importante salientar que a educação deficitária sobre a obesidade é mais um dos problemas. De acordo com a premissa do pedagogo Paulo Freire: " A educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo". Seguindo esse raciocínio, é válido destacar que a escola falha no que concerne influenciar os estudantis a terem hábitos alimentares adequados como consumirem menos açúcares, frituras e comidas industrializadas. Dessa forma, torna-se imprescindível haver educadores especializados em alimentações saudáveis dentro das instituições educacionais.
Em segundo lugar, outro obstáculo encontrado está na ausência de atitude de grande parte dos cidadãos. Destarte , ainda na lei Newton supracitado, o corpo sem está em constante atividade com a finalidade de perder massa gorda a tendência será aumentar já que, lamentavelmente, uma massiva taxa dos brasileiros são sedentários e , infelizmente, muitos indivíduos não se cuidam de modo a se exercitarem ,por consequência, correm o risco de sofrerem com doenças advindo da obesidade ,como por exemplo, o diabetes .
Portanto, é relevante mudar esse quadro. Assim , urge que o Ministério da Educação, crie uma semana de rodas de conversas, com a mediação de nutricionistas, a fim de amenizar a obesidade no Brasil. Tal ação deve ser aberta à toda comunidade e conter material impresso, será essencial a participação dos pais ou parentescos com o propósito de aprenderem as dicas dos profissionais da área da saúde juntamente com a participação de educadores físicos para influenciarem a população a fazerem caminhada. Somente com esta proposta, enfim, diminuirá as doenças causada pelo excesso de peso criando uma sociedade saudável.
@GlendaMorais , @Andree , @anna
Se alguém de vocês puderem corrigir a minha redação ficaria muito agradecida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.