A priori, desde a Grécia antiga, um padrão de beleza foi estabelecido, e até o tempo vigente, muitos possuem a determinação de querer segui-lo, mesmo sendo ultrapassado, e sem sentido. Cientistas descobriram que a proporção entre as medidas da boneca "Barbie" e as do ser humano é impossível, pois o brinquedo tem a cintura mais fina que o diâmetro da cabeça, impossibilitando o armazenamento dos órgãos essenciais, mas, por vários anos, meninas do mundo inteiro ansiavam ser iguais a boneca. Com isso, entende-se que a beleza perfeita é inexistente.
Outroassim, Feurbach, filósofo alemão, concepciona de forma antropológica a essência humana, e o conceito está relacionado com a razão, vontade e coração, não estando nem um pouco atribuída ao físico externo. No curta-metragem " O corcunda de Notre Dame" é perceptível que o monstro não é protagonista, e sim o seu pai, que externamente condiz com o "padrão", mas em seu interior não faz jus a essência humana, assim como muitos indivíduos na sociedade atual.
Urge, então, a conscientização de classe, citada por Karl Marx, filósofo comunista, em que uma classe se conscientiza de um problema, para que esse seja erradicado. Cabe ao ministério da Educação, ensinar as crianças de hoje, "adultos de amanhã", que o padrão de beleza é inexistente, e o que verdadeiramente importa é o interior, o caráter, dessa forma o mal será cortado pela raiz. É mister que a problemática da padronização da beleza seja propagada, para que então se faça jus ao lema do Brasil: Ordem e Progresso, dessa forma todos se sentirão aceitos, independentemente da aparência que possuem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada