Em primeira instância,analisa-se o preconceito da sociedade como agente impulsionador do problema.Nesta perspectiva,o célebre Albert Einstein,afirmava que e" mas fácil Desintregar um átomo do que um preconceituoso".essa linha de pensamento pode ser relacionada ao comportamento das pessoas com pensamentos ultrapassados ,que se sente no direito de questionar a religião do outro,e inadmissível essa postura que vai contra a constituição de 1988,na qual consta que os cuidados tem o livre arbítrio de escolha.
Ademais,a falta de empatia com o próximo atua agravado o problema.Desta forma,na série "ELITE" a personagem mulçumana Nádia e proibida de entrar na escola com seu hijab símbolo de sua religião .essa situação aconteçeu por causa que ela era bolsista e os jovens de família rica não queria que ela se vestise assim .Fora da ficção, percebe-se como os indivíduos são intolerante e não tem empatia nem respeito ,com a decisão do próximo.
Em suma ,faz-se imprescindível solução que diminua o problema no que tange a intolerância religiosa.Logo cabe,a instituição Escolar em parceria com a mídia,fazer por meio de palestras presencial ou online," o dia contra a intolerância religiosa",nas escolas que contará com a presença de vítimas para que haja um debate acerca dos traumas que sofremam .Isso deve ser feito com o intuito de que os jovens perceba o quão e benéfico a prática de descrimar o outro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.