Por gabiisarauj
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#46920
Analisando o cenário que se passa na série americana "Sex Education", fica explícito o quão a falta de informações sobre a sexualidade na vida dos adolescentes é incerta. A visão de que a abordagem do tema é de certa maneira um problema deve ser deixada de lado e passar a ser tratada como um direito garantido para todos.

Primeiramente, deve-se ressaltar que a falta de conhecimento adequado sobre sexo, acaba acarretando na busca de informações vinculadas na internet e na mídia, que em maior parte apresenta conotação sexual, que aguça os sentidos dos jovens, porém não educam.

É importante salientar que a pressão gerada por colegas para a iniciação da vida sexual é uma das grandes causas dessa lamentável busca de informações precárias, já que cada essa experiência é vista como um troféu no meio adolescente, no qual oferece um status social. Tendo por sua vez como consequência, a negligenciação de referências básicas de preservativos, métodos contraceptivos, entre outros, que acaba formentando diversos fatores como: gravidez precoce e DST's.

Portanto, para que gerações futuras tenham uma maior responsabilidade sexual, é imprescindível o diálogo entre pais e filhos, detalhando todos os pontos possíveis e respeitando a diversidade sexual. A escola por sua vez, deve abrir espaço para uma abordagem melhor sobre o tema, assim conscientizando os alunos. Por fim, o Ministério da Saúde aliando-se aos meios midiáticos, devem incentivar escolas e ongs a produzirem campanhas, para que ocorra uma comunicação mais naturalizada sobre o assunto, para que assim possa ser extinta essa falta de conversação diante de gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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