Primeiramente, entende-se como machismo, a superioridade masculina em relação ao sexo feminino, em um aspecto social, econômico e cultural. Com isso, torna-se evidente a contribuição do machismo para a perpetuação da cultura do estupro e a objetificação da mulher, isso pode ser através de propagandas televisivas, sexualizando a imagem feminina e estereótipos da profissão. Como exemplo, têm-se as propagandas de bebidas alcoólicas, no qual, a mulher tem que utilizar biquínis ou roupas decotadas, com o intuito de "atrair atenção do público masculino. Enfim, é notório que a objetificação acontece de diferentes modos, e como contribuinte o meio midiático.
Em segunda análise, compreende-se que diante as situações sofridas por mulheres, há negligências e isso contribui para perpetuação da violência sexual. Antes de mais nada, as mulheres sempre foram vistas na sociedade, como reprodutora, dona de casa, frágil, feita para satisfazer os homens e inferiores na área profissional. Diante disso, ao relatarem algum assédio ou estupro na delegacia, não são respeitadas, ouvidas ou dão credibilidade ao que está sendo dito, como resultado, o medo da denúncia. Segundo os dados do Instituto Patrícia Galvão, 71% das mulheres afirmaram ter sido vítimas de assédio e 67% de agressão sexual. Dessa maneira, fica claro a importância de solucionar o problema em questão.
Em suma, faz-se necessário a solução da cultura do estupro e a objetificação da mulher. Para isso, o Ministério da Educação deve promover palestras nas escolas, ensinando o respeito às mulheres, evitando a perpetuação da forma como são vistas. Ademais, as delegacias devem estar mais preparadas para recebê-las, dando um tratamento que as deixe confortáveis. Sendo assim, tais medidas poderiam evitar que situações como a retratada na série Grand Army se repetissem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.