Primeiramente, é importante pontuar que a discriminação voltada a esses grupos familiares deriva da baixa atuação escolar. Com isso, segundo o pensador Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Ademais, a partir do pensamento de Mandela, observa-se que através da educação é possível garantir a aceitação social desses grupos. Todavia, as escolas ainda encontram dificuldades em inserir esses novos modelos compostos por pais monoparetais, anaparetais e homoafetivo, ocasionando preconceito, exclusão e doenças mentais como a depressão. Ademais, faz-se necessário a reformulação do modelo educacional, voltado a família considerada "tradicional".
Outrossim, a baixa atuação governamental é outro fator que conerce a perpetuação desse quadro deletério. Assim, segundo o filósofo Thomas Hobbe "O Estado é responsável em garantir o bem-estar da população" , no entanto isso não ocorre no Brasil. Ademais, nota-se que não há políticas públicas voltadas à aceitação e a valorização dos novos modelos de família, visto que o modelo tradicional composto por país, mãe e filho, vem perdendo espaço, se tornando minoria. Sendo assim, é imprescindível a atuação governamental nesse sentido.
Portanto, é essencial que medidas sejam tomadas para eliminar esse atraso social. Dessarte, com o intuito de banir o preconceito aos novos modelos familiares, é imprescindível que o ministério da educação passe a implementar nas disciplinas conteúdos que abordem os novos modelos familiares. Além disso o Estado deve investir em políticas públicas voltadas à valorização desses grupos, pois o mesmo é responsável em garantir aos indivíduo todos os direitos garantidos em constituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada