Por Alintt
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#46726
Segundo a Unesco (braço da ONO para a educação), até 25 de março de 2020, 165 países haviam fechado suas escolas por causa da pandemia, interrompendo as aulas presenciais de 1,5 bilhão de estudantes e mudando a rotina de 63 milhões de professores. Embora as aulas tenha continuado a distância, vários fatores contribuíram para desafios na aprendizagem dos alunos. Visto que há uma lacuna por parte dos governantes diante o tema. Dessa forma, emerge um problema complexo que necessita ser revertido.

Primeiramente, é preciso ressaltar que a lacuna educacional é uma causa latente do problema. Segundo o Filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, nota- Se uma fauta por parte dos governantes em conhecer
e entender os desafios do ensino a distância no Brasil. O que contribui com a problemática em torno do tema. Tornando sua resolução mais dificultada.

Em uma segunda análise, outra causa para a configuração do problema é o silênciamento. De acordo com o Filósofo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, se há um problema , mais não há nenhuma forma de manifestação sobre ele, o mesmo continuará sem solução. No que tange ao ensino a distância no Brasil, verificasse uma forte influência dessa causa. Uma vez que as organizações responsáveis pela educação no país não tem cumprido seu papel em tomar partido diante o problema, visto que que não tem proposto ações para para resolve-lo.

Portanto, uma intervenção faz-se necessário. Para isso , é preciso que o Ministério da educação (MEC) em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE) inspecione as necessidades e dificuladades de cada população de aluno em relação ao ensino a distância. De modo a propor novas políticas e mudanças sobre o tema. Nisso, seria ideal houvir as maiores dificuldades de cada aluno. Como por meio de pesquisas sobre quais os maiores desafios enfrentados por eles em relação a educação a distância. Afim de tornar possível uma aprendizagem justa e igualitária a todos. Assim, possivelmente, os desafios da educação a distância estarão a caminho de resoluções. Tornando o Brasil um país mais justo e aberto a novas melhorias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Kekdkdkd
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#46734
@Alintt,
Segundo a Unesco (braço da ONO para a educação) ( não é necessário colocar), até 25 de março de 2020, 165 países haviam fechado suas escolas por causa da pandemia, interrompendo as (às) aulas presenciais de 1,5 bilhão de estudantes e mudando a rotina de 63 milhões de professores. Embora as (às) aulas tenha continuado a distância, vários fatores contribuíram para desafios na aprendizagem dos alunos. Visto que há uma lacuna por parte dos governantes diante o tema. Dessa forma, emerge um problema complexo que necessita ser revertido.

Primeiramente, é preciso ressaltar que a lacuna educacional é uma causa latente do problema. Segundo o Filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso, nota- Se (nota-se) uma fauta (falta) por parte dos governantes em conhecer
e entender os desafios do ensino a  distância no Brasil. ( falta conectivo) O que contribui com a problemática em torno do tema. (,) Tornando sua resolução mais dificultada.

Em uma segunda análise, outra causa para a configuração do problema é o silênciamento (silenciamento). De acordo com o Filósofo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Sob essa lógica, se há um problema , mais (mas) não há nenhuma forma de manifestação sobre ele, o mesmo continuará sem solução. No que tange ao ensino a distância no Brasil, verificasse (verifica-se) uma forte influência dessa causa. (,) Uma vez que as organizações responsáveis pela educação no país não tem cumprido seu papel em tomar partido diante o problema, visto que que não tem proposto ações para para resolve-lo. (resolvê-lo)

Portanto, uma intervenção faz-se necessário. Para isso , é preciso que o Ministério da educação (MEC) (não é necessário colocar abreviado) em parceria com o Conselho Nacional de Educação (CNE) inspecione as necessidades e dificuladades (dificuldades) de cada população( evitar usar, por não ser algo específico) aluno em relação ao ensino a distância. De modo a propor novas políticas e mudanças sobre o tema. Nisso, seria ideal houvir (ouvir) as maiores dificuldades de cada aluno.(,) Como por meio de pesquisas sobre quais os maiores desafios enfrentados por eles em relação a educação a distância. Afim de tornar possível uma aprendizagem justa e igualitária a todos. Assim, possivelmente, os desafios da educação a distância estarão a caminho de resoluções. (,)Tornando o Brasil um país mais justo e aberto a novas melhorias.

D1 e D2: argumentar mais! utilizou muitas citações, mas não aprofundou sobre o assunto.

Conclusão: Agente, ação meio/modo, finalidade, detalhamento
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Por Alintt
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#46887
@Ashiley
Poderia corrigir minha redação por favor?🙂
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Por Ashiley
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#46892
Alintt escreveu:@Ashiley
Poderia corrigir minha redação por favor?🙂
Claro!
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