Em primeira análise, é importante destacar que mediante ao fato de que os genitores tenham ocupações que consomem toda a sua atenção, acabam por não perceber os sinais que a criança demonstra de que algo errado está acontecendo com a mesma. Nesse contexto, de acordo com a Constituição Federal, no art. 227, determina que é dever da família, sociedade e Estado proteger e cuidar do menor de toda forma de negligência, violência e abuso sexual. Desse modo, é notório a importância da responsabilidade no que tange a proteção dos filhos, para que possa ser cumprido o que diz na lei.
Em segunda análise, vale ressaltar que à medida que se tem compreensão da gravidade do que está ocorrendo por sentimentos como medo e vergonha a mãe, na maioria dos casos, apela pela omissão ainda mais quando o agressor é alguém muito próximo. Sob essa conjectura, para James Baldwin, o confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto não se enfrenta este empecilho não há solução. Infere-se então que é preciso vencer á barreira da apreensão e buscar pela justiça.
É necessário, portanto, medidas que realmente possam alterar esse quadro. Nesse contexto, cabe ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Educação realizar palestras nas escolas sobre como identificar os sinais de um suposto abuso, a fim de que os pais possam ficar alertados e saberem como agir mediante a isso. Ademais, nas classes infantis poderia ter como parte de aprendizagem livros didáticos que tem a finalidade de introduzir à criança sobre gestos e atitudes que são erradas, assim, quando elas estiverem em situações suspeitas saberão que aquilo não é normal e informarão aos responsáveis sobre o caso. E desta forma, as Preciosas brasileiras poderão ter uma infância saudável e segura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada