Em primazia, é válido a análise do quanto a desigualdade social infere na problemática. De acordo com o Artigo 227 da Carta Magna, “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação e ao lar”. Logo, entende-se a importância de uma moradia digna e um local estabelecido para a inserção do indivíduo no contexto social. Entretanto as desigualdades que culminam a sociedade dificultam a execução do artigo, favorecendo para a pobreza e a miséria da maior parte da população. Ademais, entende-se a grande importância do bem-estar social no meio de instalação coletivo.No mais, compreende-se a relevância da desigualdade nesse contexto problemático de distribuição urbana.
Outrossim, tem-se a ideia do quanto a má distribuição espacial favorece para a atuação do problema. De acordo com o fenômeno geográfico de “Segregação Espacial”, no cenário urbano, entende-se a grande divisão e separação feita entre a parcela mais rica e a mais pobre. A partir disso, tem-se a reflexão do quanto fenômenos como esses intervém no processo de formação do espaço da cidade, em detrimento do favorecimento de uns e marginalização de outros, provocando como resultado a exclusão e uma desigualdade estrutural nos moldes urbanos.Com isso, entende-se o quanto esse contexto insere-se no pressuposto.
Logo, é necessário uma ação que intervenha na problemática da moradia no contexto brasileiro. Com isso, o Ministério das Cidades deve criar um plano político no qual planeje uma reestruturação dos moldes urbanos do país, com urbanização e paisagismo, por meio de profissionais da área, transformando o cenário das cidades e ruas brasileiras por toda a nação. Isso se dará com o finco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e oportunizar os seus devidos direitos e igualdades. Assim, os cenários urbanos como os do filme “ Cidade de Deus” não serão mais o reflexo da realidade brasileira.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 186
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 194
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 196
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.