Em primeiro lugar, a excessiva disseminação de informações pessoais e fotos na internet facilitam a atuação de criminosos ao cometerem abusos. Nessa perspectiva, segundo o ditador alemão Adolf Hitler, quanto mais conhecimento é adquirido em relação aos inimigos, mais vulneráveis ficam. Sob este viés, é evidente a constante ascensão de jovens e crianças submersas no mundo virtual e, muitas vezes, sem o devido controle por parte dos pais e responsáveis quanto a suas publicações e a distribuição de dados através de plataformas digitais. Por isso, grande parte de indivíduos com uma faixa etária menor, divulgam referencias importantes a sua vida pessoal, por exemplo, endereço, telefone e possíveis fotos capazes de atraírem criminosos. Estes que, ao terem acesso a todas essas informações são mais facilmente passíveis a estabelecerem um contato mal intencionado com os jovens, deixando-os vulneráreis. Devido à isso, esta é uma causa fundamental para a consolidação do abuso infantil.
Ademais, a censura e a manipulação psicológica dos agressores são capazes de elucidar a sua impunidade. Nesse sentido, é valido analisar o período ditatorial brasileiro em meados da década de 80, o qual foi marcado pelo totalitarismo militar e pela violência física e mental a fim de conservar a estrutura social pautada nos interesses de uma minoria elitizada. Análogo a isso, os criminosos sexuais usam-se da agressividade e de sua disparidade etária , através de subornos ou conflitos físicos, para inibir a liberdade de expressão das crianças e , consequentemente, saírem impunes na manutenção do seus interesses individuais e autoritários. Logo, sem a denúncia por parte das vítimas , casos de abuso sexual tornam-se mais frequentes ,consolidando assim, a abstenção punitiva e os meios hostis em sua ocorrência.
Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas para reverter esse grande entrave. Por isso, cabe ao Ministério da Cidadania em parceria com o Instituto da Criança e Adolescente(ECA) a criação de um projeto de nome "Abuso não é brincadeira", assim, este consistirá na disseminação do combate à causa e na contratação de agentes de recursos humanos através de incentivos fiscais, a fim de atingir a todos os pais e responsáveis pelo cuidado e orientação a seus filhos na identificação de possíveis casos de abuso, evitando-os. Somente assim, crianças como Eugênia serão livres para viverem a respectiva fase a qual pertencem de uma forma lúdica e harmoniosa como deve ser.
@Andree ,saudade de ti amigo , quanto tempo que não te vejo por aqui kkk,você poderia dar uma olhadinha no meu texto@
@GlendaMorais , @EduardoPedro , @HugoIPPO vocês poderiam dar uma olhadinha também@
Desculpem a inatividade, tentarei corrigir mais textos desde já e ficar mais tempo por aqui:)
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.