Avatar do usuário
Por wagner123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46474
O livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis, retrata a fragilidade e a inocência da jovem Eugênia, a qual foi capaz de instigar os desejos sexuais do protagonista e fomentou a ideia de possíveis relacionamentos mesmo com a grande disparidade etária. De maneira análoga, no Brasil, o combate ao abuso sexual infantil ainda é ineficiente como na obra de Assis, o que evidencia um entrave recorrente e perigoso em relação a vida das crianças. Uma vez que, a excessiva exposição dos jovens nas redes sociais aliada à censura de crimes abusivos por parte dos agressores, são as principais causas na perpetuação dessas ocorrências caso não haja mudanças.



Em primeiro lugar, a excessiva disseminação de informações pessoais e fotos na internet facilitam a atuação de criminosos ao cometerem abusos. Nessa perspectiva, segundo o ditador alemão Adolf Hitler, quanto mais conhecimento é adquirido em relação aos inimigos, mais vulneráveis ficam. Sob este viés, é evidente a constante ascensão de jovens e crianças submersas no mundo virtual e, muitas vezes, sem o devido controle por parte dos pais e responsáveis quanto a suas publicações e a distribuição de dados através de plataformas digitais. Por isso, grande parte de indivíduos com uma faixa etária menor, divulgam referencias importantes a sua vida pessoal, por exemplo, endereço, telefone e possíveis fotos capazes de atraírem criminosos. Estes que, ao terem acesso a todas essas informações são mais facilmente passíveis a estabelecerem um contato mal intencionado com os jovens, deixando-os vulneráreis. Devido à isso, esta é uma causa fundamental para a consolidação do abuso infantil.


Ademais, a censura e a manipulação psicológica dos agressores são capazes de elucidar a sua impunidade. Nesse sentido, é valido analisar o período ditatorial brasileiro em meados da década de 80, o qual foi marcado pelo totalitarismo militar e pela violência física e mental a fim de conservar a estrutura social pautada nos interesses de uma minoria elitizada. Análogo a isso, os criminosos sexuais usam-se da agressividade e de sua disparidade etária , através de subornos ou conflitos físicos, para inibir a liberdade de expressão das crianças e , consequentemente, saírem impunes na manutenção do seus interesses individuais e autoritários. Logo, sem a denúncia por parte das vítimas , casos de abuso sexual tornam-se mais frequentes ,consolidando assim, a abstenção punitiva e os meios hostis em sua ocorrência.


Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas para reverter esse grande entrave. Por isso, cabe ao Ministério da Cidadania em parceria com o Instituto da Criança e Adolescente(ECA) a criação de um projeto de nome "Abuso não é brincadeira", assim, este consistirá na disseminação do combate à causa e na contratação de agentes de recursos humanos através de incentivos fiscais, a fim de atingir a todos os pais e responsáveis pelo cuidado e orientação a seus filhos na identificação de possíveis casos de abuso, evitando-os. Somente assim, crianças como Eugênia serão livres para viverem a respectiva fase a qual pertencem de uma forma lúdica e harmoniosa como deve ser.



@Andree ,saudade de ti amigo , quanto tempo que não te vejo por aqui kkk,você poderia dar uma olhadinha no meu texto@

@GlendaMorais , @EduardoPedro , @HugoIPPO vocês poderiam dar uma olhadinha também@

Desculpem a inatividade, tentarei corrigir mais textos desde já e ficar mais tempo por aqui:)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46510
Claro!! Em instantes!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por HugoIPPO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46671
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 940
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Parabéns Pela Obra Literária Na Introdução Bem Feita,Sinceramente!


Parágrafo De Desenvolvimento 1:

Começo De Parágrafo Interessante!!!

Causas Foram Retratadas E Até Bem Expostas No Parágrafo!!!

Formulou Um Parágrafo Bastante Bem Feito Muito Inteligível,Claro,Objetivo E Bem Explicado E Bem Claro!!!

Observação:Caraca, Que Ousadia Colocaste Uma Citação Desse Ditador Alemão, A Qual Queria Comandar O Mundo Inteirinho!Achei Muito Interressante Ademais Estigando! :lol:

Parágrafo Perfeito Demais,Sinceramente!

Desenvolvimento 2:

Consequências Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Suas Teses Evidemente Perfeitas Ademais Bem Sincronizadas Nesse Mero Viés!

Melhor Parágrafo Dessa Respectiva Redação Ok!

Conclusão:


E Trouxe Um No Início De Sua Tese Uma Possível Linha De Solução Para Esse Obstáculo A Ser Combatido!!!

Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!


Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Preste Devida Atenção Meu Caro Comendador!


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título Não Obrigatório!

✓Letra Legível Digitalmente!


✓Espaçamento Dos Parágrafos Adequadamente!


Meus Parabéns Pela Redação Bastante Interessante Com Dosagem Bastante Evoluída,Pensada E Escrita!!!

Continue Assim E Você Irá Longe Ok!!

Desculpe A Demora Ok!

Seja Feliz!

Críticas Construtivas:(Bizurar) :twisted:

Conjunções: Afirmativas, Negação , Comparação, Aditiva !!

Cuidado Quando For Para Escrever Ademais Esquecer As Devidas Ora Importantíssimas Acentuações!


Bons Estudos!

(Enquanto Há Vida A Esperança//Eclisiantes )

Comendador,Vossa Pessoa,Escreve Demais,Sinceramente!Tenho Expiração Em Ti Depois Que Li Sua Impressionante Redação!

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
0
Avatar do usuário
Por HugoIPPO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46672
Observação:O Segundo Emoji Coloquei Errado,kkk!

E Desculpa-me Minha Distração Em Requisito Dessa Problemática No Espaço Grande No Final Da Correção Deveras Minha Neste Viés,Certinho! :lol:

Bons Estudos! :roll: :roll:

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
0
Avatar do usuário
Por wagner123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46712
@HugoIPPO , cara obrigado de verdade mesmo pela correção detalhada da minha redação , saiba que já me ajudou e muito rumo ao Enem 2020 e não é pra menos que você já é um do Top-5 corretores da plataforma e por isso ganhou minha confiança e admiração pelo seu trabalho em corrigir gratuitamente e ajudar os estudantes por aqui. Kkkk Sobre a citação de Hitler , foi um tanto quanto ousada mas era a única coisa que eu tinha pensado . Aí eu fiquei -falo sobre um ditador maluco e arrisco ou uso um repertório dos textos base?- sem pensar duas vezes escolhi sobre o alemão pq não curto muito usar repertório dos textos base. Tenho dificuldade em usá-los certinho daí arrisquei mesmo sem olhar pro amanhã kkkkk.
Enfim, mais uma vez venho agradecê-lo pela sua correção e conto com você para a próxima.
Valeu!!!!!!!! :D :D
0
Avatar do usuário
Por HugoIPPO
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46724
De Nada! É Só @ Quando Precisar! :lol: :roll::roll: :roll: :roll:

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46874
Como já houve uma correção, comento na próxima!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
48 Exibições
por Giovanalee
0 Respostas 
71 Exibições
por FoconaMed
Abuso e exploração sexual infantil
por Antonio1112    - In: Outros temas
2 Respostas 
184 Exibições
por Antonio1112
0 Respostas 
565 Exibições
por breloa
4 Respostas 
429 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
143 Exibições
por beatriz23
3 Respostas 
515 Exibições
por Myllene02
0 Respostas 
178 Exibições
por ladyrafa
2 Respostas 
166 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
65 Exibições
por Tiagoh7

A adoção no Brasil é um proce[…]

desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM