Em uma primeira análise,pode-se destacar o surgimento de uma variabilidade enorme de Apps,que é intrinsecamente ligado a busca incessante pela praticidade.De acordo com Imanuel Kant,filósofo da Prússia(atual Alemanha),existe duas formas de buscar conhecimento,a "Priori"(Método Científico) e a "Posteriori"(Empírico),sendo que para ele ambos são complementares.Entretanto,o uso contínuo de aplicativos gera uma perca de experiências sensoriais a "Posteriori",é uma construção de conhecimento baseado em informações controladas por "algoritmos".Esses,são ferramentas usadas pela internet para filtrar as notícias que apresentam um certo critério de relevância,causando assim uma falsa liberdade nas escolhas dos usuários.
Em contrapartida,tem-se o uso excessivo dos meios virtuais,que foi acarretado durante o processo de globalização e se intensificando em um processo contínuo de busca por inovação.Segundo o cientista social Manuel Castells "A Internet é para nossa sociedade em rede o que a eletricidade foi para a Revolução Industrial",porém esse grau de influência pode causar mudanças bruscas no pensamento coletivo,visto que a internet está se tornando uma peça crucial nos dias atuais.De acordo com dados disponíveis no IBGE em "Internet no Brasil em 2016", 64,7% da população acima dos 10 anos de idade utilizam a Internet.Além disso,outro levantamento feito pelo IBOPE no ano de 2018,consta que agora são 70% da população brasileira que se mantém conectada,ou seja,o número de usuários está em crescente levantamento.
Descarte,a mídia em conjunto com o Ministério das Comunicações,deverá promover a divulgação de campanhas que incentivam a busca por conhecimento de forma empírica,como a formação de grupos para debate social que visam a liberdade de escolha.Assim,o uso da Internet será de forma eficaz,mas sem alienar o pensamento individual.
@jherodrigues busquei seguir suas dicas da última correção,e gostaria saber sua opinião sobre essa redação
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada