Em primeira análise , destaca-se que a busca por enquadramento nos grupos sociais apresenta íntima relação com o abuso de álcool no Brasil. Segundo o filósofo coreano Byung Chul Han a sociedade hodierna enfrenta uma cobrança exacerbado por resultados profissionais e sociais. Nessa lógica pontua-se que visando sua inclusão em grupos sociais e consequêntemente se libertar dessas exigências , a população principalmente jovens, tendem a "entrar no mundo do álcool " por pura pressão de ser aceito na sociedade, deixando-os propícios á problemas de saúde e acidentes por embriaguez. Desse modo, a "cultura alcoólatra" atua como agente perpetuador do abuso de álcool , sendo imperiosa a resolução do impasse.
Ademais, é fulcral pontuar que a influência midiática também contribui para a perpetuação do alcoolismo no Brasil. Segundo os pensadores da Escola de Frankfurt na obra indústria cultural os meios de comunicação de massa são mecanismos de coesão e alienação para a sociedade, tornando-se vítimas de tais indústrias .Sob esse prisma, destaca-se que tais meios comunicativos, principalmente na musica e redes sociais ao retratar a "sofrência", acabam, influência do negativamente a população no adentramento ao alcoolismo, gerando um ambiente alienador e sem preocupação com os problemas causados por tais drogas lícitas. Logo é substancial a resolução do problema.
Portanto, infere-se que o abuso do álcool no Brasil é um tema relevante e que carece de soluções. Sendo assim, o Ministério da saúde em parceria com os influenciadores digitais deve desconstruir a normalização do uso exacerbado de álcool , por meio de postagens nas redes sociais, relatando as consequências do abuso de álcool, focando em testemunhos de ex alcoilicos e seus familiares , relatando os problemas de saúde e sociais, causados por tais substâncias. Para que a cultura alcoólatra seja erradicada no Brasil, garantindo o direito á saúde para todos, assim como rege a constituição .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada