Por Remillyly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46513
As redes sociais foram desenvolvidas com o objetivo de conectar pessoas distantes e compartilhar informações e conteúdos. Hodiernamente, esse objetivo deixou de ser o principal, foram adicionadas diversas funções aos aplicativos como por exemplo filtros e efeitos que permitem que as pessoas manipulem sua própria imagem. No entanto, essas funções citadas acabam infundo um arquétipo de beleza que por sua vez, afeta a saúde mental dos jovens ocasionando em baixo auto estima e depressão por não conseguir enxergar a essa perfeição utópica.
A priori, é imperioso evidenciar que a padronização da beleza é tida como um "fato social" que influencia diretamente na saúde psicológica dos jovens. Segundo o sociólogo Émile Durkhein, um fato social é toda maneira de agir que é suscetível a uma pressão externa ou, ainda, que é geral na extensão da sociedade independente de manifestações individuais apresentando uma existência própria. Desse modo, é possível dizer que o modelo de beleza imposto pela sociedade é um fato social, que por ser o tópico é intangível faz com que os jovens, sendo mais suscetíveis a isso, que buscam se encaixar na sociedade manipulem imagem para tentar se enquadrar em um grupo social provocando um desgaste emocional desnecessário.
Outrossim, vale ressaltar que essa busca pela perfeição e inatingível de um ideal para se encaixar em um grupo social gera problemas psicológicos. Nessa perspectiva, um estudo realizado pela revista "Lancet" feito com 10 mil jovens canadenses com idade entre 12 e 14 anos revelou que quem passa mais de 5 horas por dia em redes sociais têm mais de 40% de chance de sofrer de depressão, isso devido a constante exposição as imagens de vidas e rostos perfeitos que acaba ocasionando em baixa autoestima e sentimentos de inferioridade.
Em suma, é necessário cuidar da saúde mental dos indivíduos. Assim sendo, cabe ao ministério da Saúde criar uma companhia sobre "a autencidade das redes sociais e os cuidados necessários", publicados pelas mídias sociais do Brasil e reforçadas pelas escolas por meio de reuniões e palestras de psicólogos convidados pelas instituições a fim de concientizar as pessoas sobre o melhor modo de utilizar as mídias sociais e o perigo de se comparar ao que é visto lá. Só assim conseguiria atenuar essa imposição da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
187 Exibições
por Lelexcst
0 Respostas 
81 Exibições
por Ajajjjj
3 Respostas 
1879 Exibições
por FlorDeRub1
0 Respostas 
311 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
907 Exibições
por Nayuri122
0 Respostas 
179 Exibições
por Biahx
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
184 Exibições
por anavlb
0 Respostas 
177 Exibições
por gabi1101
1 Respostas 
172 Exibições
por gabissilvazx

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM