Por Easy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46280
Um estudo publicado pela Revista de Direito Sanitário, em 2016, revela que a criança brasileira passa, em média, 5 horas e meia por dia em frente à televisão, sendo exposta a uma quantidade exorbitante de publicidade. À vista disso, percebe-se que a publicidade infantil, efetuada de forma irresponsável no Brasil, configura-se como uma realidade, permitida em razão da má influência midiática e da lacuna educacional, fatores que a tornam uma problemática no contexto atual.

Em primeira análise, a má influência midiática é uma causa latente do problema. A respeito disso, o sociólogo Pierre Bourdieu defende que não deve ser convertido em mecanismo de opressão o que foi criado para ser instrumento de democracia. Contudo, empresas e suas associadas vêm utilizando, de forma inadequada, propagandas com elementos que atraem o público infantil, incentivando o consumo descontrolado desse público sobre seus produtos, e visando somente o lucro dos mesmos.

Outrossim, a lacuna educacional é um fator que permite a perpetuação do problema. Nesse sentido, o filósofo Immanuel Kant afirma que o homem é resultado da educação que teve. Sob esse viés, é inadmissível que as instituições escolares não promovam, de forma ampla, debates acerca da publicidade infantil irresponsável. Por consequência, essa atitude ocasiona silenciamento da problemática entre os seus jovens alunos, fazendo com que os mesmos não saibam discernir, de forma correta, as propagandas que visam somente o consumo demasiado e o lucro sobre seus produtos.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Sob essa lógica, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com as instituições escolares, combater a publicidade infantil inadequada, por meio de palestras em sala de aula, a fim de que as crianças saibam discernir, de forma correta, as propagandas a que são expostas. Além disso, essas palestras podem contar com a reprodução de vídeos, que mostrem os perigos acerca da influência negativa da publicidade, na vida das crianças. Dessa forma, as propagandas infantis irresponsáveis não serão uma realidade no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46291
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Um estudo publicado pela Revista de Direito Sanitário, em 2016, revela que a criança brasileira passa, em média, 5 horas e meia por dia em frente à televisão, sendo exposta a uma quantidade exorbitante de publicidade. À vista disso, percebe-se que a publicidade infantil, efetuada de forma irresponsável no Brasil, configura-se como uma realidade, permitida em razão da má influência midiática e da lacuna educacional, fatores que a tornam uma problemática no contexto atual.( Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese! Só aconselho a separar a apresentação do tema da tese por períodos!)

Em primeira análise, a má influência midiática é uma causa latente do problema. A respeito disso, o sociólogo Pierre Bourdieu defende que não deve ser convertido em mecanismo de opressão o que foi criado para ser instrumento de democracia. Contudo, empresas e suas associadas vêm utilizando, de forma inadequada, propagandas com elementos que atraem o público infantil, incentivando o consumo descontrolado desse público sobre seus produtos, e visando somente o lucro dos mesmos.( Nesse d1, sua argumentação está rasa e superficial. Faltou arrematar a tese!!)

Outrossim, a lacuna educacional é um fator que permite a perpetuação do problema. Nesse sentido, o filósofo Immanuel Kant afirma que o homem é resultado da educação que teve. Sob esse viés, é inadmissível que as instituições escolares não promovam, de forma ampla, debates acerca da publicidade infantil irresponsável. Por consequência, essa atitude ocasiona silenciamento da problemática entre os seus jovens alunos, fazendo com que os mesmos não saibam discernir, de forma correta, as propagandas que visam somente o consumo demasiado e o lucro sobre seus produtos.( Nesse d2 sua argumentação está pertinente, só falta arrematar a tese!)

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Sob essa lógica, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com as instituições escolares,( Agente) combater a publicidade infantil inadequada( Ação), por meio de palestras em sala de aula( Meio), a fim de que as crianças saibam discernir, de forma correta, as propagandas a que são expostas( Finalidade). Além disso, essas palestras podem contar com a reprodução de vídeos, que mostrem os perigos acerca da influência negativa da publicidade, na vida das crianças( Detalhamento). Dessa forma, as propagandas infantis irresponsáveis não serão uma realidade no Brasil.]( Conclusão completa!!)

Sua redação precisa de melhora. Estude argumentação e arrematação de tese![
No mais , é só!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46292
840!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46346
@Easy, Ei, como já corrigiram, então deixo para a próxima :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
73 Exibições
por Lalabyrkive
0 Respostas 
69 Exibições
por liviavpa
0 Respostas 
64 Exibições
por Rivaldo
Publicidade infantil em questão no Brasil
por mandenha    - In: Outros temas
1 Respostas 
77 Exibições
por mandenha
A QUESTÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL
por mandenha    - In: Outros temas
4 Respostas 
211 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
62 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
68 Exibições
por mariiaedua
0 Respostas 
50 Exibições
por Arthths
Publicidade infantil em questão no Brasil
por paulorob21    - In: Outros temas
0 Respostas 
26 Exibições
por paulorob21
PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
por GeleiaDeUva    - In: Outros temas
7 Respostas 
185 Exibições
por LeighTeabing

KaioP366 1 - Desenvolvimento do tema e repert&[…]

Jihh .Introdução: - Sua introdu[…]

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM