Em primazia,é nítido a análise sobre o desinteresse estudantil por matérias de humanas como Filosofia e Sociologia. Por meio de acontecimentos como o forte debate virtual sobre a descoberta do genoma do vírus Sars-Cov-2 por uma cientista da USP, levanta em questão a importância dada às matérias de exatas e o preconceito ao público estudantil de humanas. É nítido com isso a percepção do preconceito e da rejeição exercida pelos estudantes, em suma maioria, por matérias e disciplinas muitas vezes consideradas fácies e dispensáveis. Ao contrário do que se
pensam, esses meios educativos se mostram um forte aliado no desenvolvimento social e psíquico de cada indivíduo, fortalecendo reflexões e opinião crítica perante a sociedade. Logo, é nada mais que necessário que a coletividade e o corpo estudantil valorize essas disciplinas, cujo preconceito e banalização maximiza a problemática.
Outrossim, é de suma importância para o corpo social a compreensão de mundo que essas bases trazem para as vidas dos jovens. Sendo assim , na série “Merli” , onde um professor de Filosofia se mostra o favorito de uma turma de escola pública, é passado por ele o conhecimento de uma forma única e inspiradora para seus alunos sobre os saberes filosóficos . A partir de séries como essas, que se tem a percepção da importância da formação social com base na educação efetiva, esta na qual valoriza toda e qualquer disciplina, com o finco se efetivar o saber social e científico. Com isso, tem-se a compreensão da importância , ainda mais para os jovens que estão passando por fases difíceis de suas vidas, entenderem as compreensões do saber filosófico e sociológico. Assim, entende-se o quanto negar esse valor contribui para um declínio na formação de jovens e crianças.
Em síntese, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Com base nisso, cabe ao Ministério da Educação e Cultura reorganizar as grades curriculares das escolas e universidades públicas, reformulado suas matérias e aderindo disciplinas como as de Sociologia, Sociologia do Trabalho e Filosofia, por meio das orientações profissionais de diretores e educadores da área, analisando e averiguando de forma clara a relevância dessas bases educacionais para o desenvolvimento social e profissional de cada curso ou ano letivo. Como consequência, o foco será democratizar o acesso às disciplinas educativas e conscientizar a sociedade de sua importância. Portanto, a educação, enfim, mudará o mundo como o desejado por Nelson Mandela.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.