Por Yarlla
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46138
O combate ao sedentarismo no Brasil vem afetando a sociedade atraves de doenças e com isso o sedentarismo vem causando mortes.
O sedentarismo no brasil de acordo com as redes socias 3 de 100 pessoas falecer por causa do sedentarismo com isso vem causando alto índice de morte.O Brasil esta ocupando o primeiro lugar do sedentarismo.
A falta de prática atividades físicas e comedo alimentação nao saudavel , gorduras e não se alimetando com alimentos saudaveis vem prejudicando a saude causando diabente e outras doenças
A organização mundias da saúde (OMS) junto com as escola poderia fazem campanhas e palestra dando dicas com se alimentar bem como ajudar a população prática atividades fisicais para que a sociedade vem combate o sedentarismo no Brasil .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Alyssa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46154
Sugiro que estude a estrutura solicitada pelo Enem. O texto não a estrutura básica e nem apresenta tese, nem elementos coesivos (ganchos para ligar as ideias), nem mecanismos de repertório cultural. A sua redação precisa ter:
Introdução
Contextualização
Tese
Encaminhamento argumentativo

Dois parágrafos de desenvolvimento justificando sua tese. Você precisa ter argumentos de autoridade (filósofos/ sociológicos. Estudiosos no geral) para comprovar que seus argumentos tem base.

Conclusão deve retomar o problema e trazer agente, meio e finalidade na proposta de intervenção.

Sugiro estudar a estrutura da redação do Enem, estudar conectivos e ler mais para enriquecer seu repertório cultural.

Bons estudos!
0
Por Yarlla
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46183
Obrigada poderia mim ajudar com eu coloco minha tese tenho bastante dificuldade
se eu fazer uma citação terei que explica ela?
0
Avatar do usuário
Por Alyssa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46333
Yarlla escreveu:Obrigada poderia mim ajudar com eu coloco minha tese tenho bastante dificuldade
se eu fazer uma citação terei que explica ela?


A citação é um argumento de autoridade. É uma forma de você comprovar para o corretor que a sua tese tem embasamento. Então, a citação é uma forma de você explicar a sua tese. Mas é importante que ela tenha a ver com sua tese. Não solte citações de forma avulsa.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
210 Exibições
por Hanyerya65
0 Respostas 
121 Exibições
por gelogelado
Consequências do sedentarismo no Brasil
por Eumayara    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Eumayara
7 Respostas 
255 Exibições
por LeighTeabing
1 Respostas 
32 Exibições
por Cdecarol
0 Respostas 
134 Exibições
por Beatrizalvx
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee
0 Respostas 
97 Exibições
por Bru0105
Sedentarismo em pleno século XXI
por Maryfiame23    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Maryfiame23
0 Respostas 
119 Exibições
por imnotbarrb

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM