Por Bia30
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46113
Com o advento da Revolução Técnico-Científica-Informacional, ocorrida na segunda metade do século XX, houve uma mudança drástica nos comportamentos alimentares das pessoas, inclusive dos brasileiros. As crianças passaram a ter contato com alimentos industrializados, afastando assim de frutas, verduras e demais alimentos saudáveis. Como consequência, segundo o IBGE,uma em cada quatro crianças de 5 a 9 anos está acima do peso no Brasil. Diante disso, tal problema que provoca doenças físicas e mentais deve ser revertido.
Nesse contexto, é evidente que a obesidade acarreta diversas doenças crônicas nas crianças. Segundo Hipócrates - pai da Medicina -, a anatomia humana exige o movimento do corpo; a inércia é prejudicial. Em contrapartida, o estilo de vida de milhões de crianças vai de encontro à tal ideologia, pois, atualmente, as crianças não brincam nas ruas, passam muito tempo com jogos eletrônicos, não gastam calorias. Por conseguinte, desenvolvem diabetes, hipertensão e dificilmente retornam à vida saudável.
Além disso, outro âmbito que é prejudicado com os maus hábitos alimentares é a saúde mental. Prova disso é que, na novela "Malhação-Viva a Diferença", a personagem Keyla sofre bullying diariamente na escola por estar acima do peso. Tal realidade vivenciada por milhões de crianças, que por encontrarem-se nesse quadro, passam por tais situações. Posteriormente vindo a desenvolver doenças psíquicas como ansiedade depressão, o que agrava ainda mais a obesidade, uma vez que, com essas mazelas, surge na criança a compulsão alimentar, originando um círculo vicioso.
Portanto, medidas devem ser tomadas no que tange à minimização deste óbice. Cabe ao Ministério da Saúde, em parceria com a mídia criar campanhas de instrução alimentar para crianças, por meio das mídias sociais, voltadas à importância da alimentação saudável - bem como sobre o que a ausência dos mesmos provoca -, a fim de reeducar a alimentação das crianças brasileiras e diminuir os índices de obesidade. Outrossim, é relevante que o Ministério da Educação efetue palestras nas escolas de nível fundamental, sobre bullying e suas consequências, no intuito de levar o conhecimento sobre os males que tal prática ocasiona. Assim, tal mazela que assola o Estado Brasileiro será superada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
84 Exibições
por Layz
0 Respostas 
69 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
132 Exibições
por laleska
1 Respostas 
241 Exibições
por Luane123
0 Respostas 
73 Exibições
por Lalabyrkive
0 Respostas 
69 Exibições
por liviavpa
0 Respostas 
64 Exibições
por Rivaldo
Publicidade infantil em questão no Brasil
por mandenha    - In: Outros temas
1 Respostas 
77 Exibições
por mandenha
A QUESTÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL
por mandenha    - In: Outros temas
4 Respostas 
211 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
62 Exibições
por BellaFelix
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM