Primeiramente a saúde é um dos pilares do desenvolvimento do país. Atualmente o Brasil está entre as dez maiores economias mundiais,sendo aceitavel acreditar que a nação possua um sistema publico de saúde eficaz. Entretanto a realidade é oposta e fica evidente na retração de 23% das vacinações da região norte segundo o Programa Nacional de imunização Datasus. Notoriamente isso é prejudicial para a sociedade que deve reinvindicar seus direitos.
Em segundo lugar, a inflexibilidade dos pais perante a vacinação de seus filhos é um dos propulsores do problema. Segundo o filosofo Romário Lucius Seneca,é parte da cura o desejo de ser curado. Diante desse cenário a queda das vacinações estão cada vez maiores nas ultimas decadas decorrente da negligência dos pais em imunizar seus filhos, forçando o Ministerio da Saúde a aumentar os investimentos nas campanhas publicitárias da vacinação.
Conclui-se portanto,que ainda existém obstáculos para garantir a estabilização de metodos que busquem construir um mundo melhor para todos. Dessa forma,é necessário que o ministério da saúde busque garantir a imunização e fazer sua divulgação, através de aumentos nos recursos para vacinas e inovações bas campanhas,a partir dessas mudanças espera-se alcançar o aumento das taxas de vacinações. Dessa maneira o país ira superar a dificuldade da imunização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.