Esse problema trata-se de uma falta de ordem na sociedade. Dentro dessa perspectiva, segundo John Locke, cabe ao Estado o dever de assegurar a organização da sociedade. Sendo assim, o governo é responsável pela segurança da população . Logo, nesse cenário, o Governo Federal deve enfrentar a violência obstétrica e garantir a saúde da mãe e seu bebê.
Além disso, os cidadãos muitas vezes não compreendem essa problemática. Isso ocorre por causa da cultura machista, a qual entende a mulher como um ser inferior ao homem. Da mesma maneira que tal ponto revela pessoas mau informadas, de acordo com Paul Sartre, o ser humano é definido pelo modo que age. Dessa forma, o filósofo também afirma que as pessoas podem mudar (por meio da forma de agir). Por isso, se bem informadas sobre o problema e como prosseguir diante dele, será possível combater a violência obstétrica.
Em vista dessas questões, é necessário o debate e a busca de soluções para o tema. Portanto, as Mídias, como os canais de televisão, juntamente com o Governo Federal, podem destacar o problema, informando a população, para que se entenda a gravidade dessa agressão e haja um maior cuidado com as possíveis vítimas, a fim de diminuir tais casos de violência. Isso pode ser realizado por meio de documentários e campanhas. Assim, será viabilizada uma melhor convivência para todos, além do bem-estar das gestantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.