Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45987
EduardoPedro escreveu:@GlendaMorais, Não entendi sua nota na C1 se você não marcou. Se for sobre o documentário, não é necessário colocar as iniciais em maiusco, tipo "Em Defesa Da Família". Isso é opcional. Já escrevi inúmeros texto assim e nunca tive nora retirada. Além disso, mesmo que o erro seja esse (coisa que discordo, me desculpe) achei injusta e em demasia a quantidade de nota visto o erro.

Sobre a arrematação, também discordo. Tipo, eu falei que precisa de uma solução, mas eu não dei a solução, pois eu deixei para a conclusão já que é o correto. Você disse que foi desnecessário, mas também não é incorreto. Logo, se tirou nota por isso eu acho que foi um pouco injusto. Lembre-se que cada parágrafo deve ser finalizado já abrindo portas para o seguinte. No final do D2 eu falei que o Estado deve agir, mas só coloquei como ele deve agir na conclusão. Logo, não sei onde foi o meu erro.

Particularmente, vi sua correção e não encontrei os erros, pois os que você mencionou não são erros para mim. Em uma correção EU não tiraria pontos de alguém por isso. Me desculpe, essa foi a minha opinião. Se possível, reavalie.


No mais, muito obrigado pela correção. Espero não ter sido grosso. Caso eu tenha lhe ofendido de alguma forma, peço desculpas desde já. Não tive a intenção.
Oi,fique tranquilo de maneira alguma me ofendeu! Não sabia sobre os títulos de filmes , séries e livros não ser obrigatório. Reconsiderarei a nota, porém sobre a arrematação de tese, acredito que dizer que o Estado deve intervir ou que o problema precisa de uma solução, transmitem a mesma ideia. Pra mim esse tipo de arrematação fica parecendo a arrematação da conclusão entendeu. Você falou sobre a ineficácia perante a atuação do Estado em relação as leis, acredito que uma melhor arrematação seria justamente reincerir a ideia. mas sem problemas, corrigirei sua nota se for do seu agrado!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45988
@GlendaMorais, Eu só discordei da avaliação por conta que sempre escrevi assim e nunca fui prejudicado. Até minha professora de redação nunca julgou, por outro lado, elogiou meus texto. Com muitos aqui na plataforma. Além disso, estudei bastante sobre redação kkkkk tipo, Muuuito! Por isso, aprendi um bocado de coisa. Não sei tudo, não sou profissional, só usei o que sei (Sem desmerecer você, é claro). Por isso discordei. Mas qualquer coisa desculpe -me.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45993
EduardoPedro escreveu:@GlendaMorais, Eu só discordei da avaliação por conta que sempre escrevi assim e nunca fui prejudicado. Até minha professora de redação nunca julgou, por outro lado, elogiou meus texto. Com muitos aqui na plataforma. Além disso, estudei bastante sobre redação kkkkk tipo, Muuuito! Por isso, aprendi um bocado de coisa. Não sei tudo, não sou profissional, só usei o que sei (Sem desmerecer você, é claro). Por isso discordei. Mas qualquer coisa desculpe -me.
QUE isso !! Eu que peço perdão!! :arrow: ;)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#46006
Oiii, só vim ver essa redação linda, mas, já que tô me sentindo a louca dos "que", cuidado com as partes "uma vez que famílias que" (primeiro parágrafo) e também em "dizer que muitos indivíduos que" (no segundo parágrafo). Era melhor ter trocado essa conjunção por outra expressão para não ficar assim repetitivo.

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
0
Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#46030
Boa noite Eduardo, vou dá uma olhada agora na sua redação, vamos lá.

INTRODUÇÃO:
No documentário “Em defesa da família” exibido em 2016, é narrado a história de duas mulheres que são discriminadas por viverem juntas há 10 anos com 3 filhos adotivos, pois segundo a sociedade da trama, desvia [1] do padrão de família tradicional. Fora da ficção, é notório afirmar que a realidade do Brasil assemelha-se com o [2] da obra supracitada, uma vez que famílias que não são compostas pelo modelo tradicional de pai, mãe e filhos sofrem um grande preconceito do meio social. Logo, a omissão estatal para com os preconceituosos incentiva, como consequência, que a discriminação perpetue.

Comentários:
[1] o que que desvia? Faltou um termo antecessor para complementar o verbo. No caso, corrigindo ficaria: "tal conduta desvia-se do padrão..."
[2] o artigo nesse caso é feminino. Assemelha-se com a obra.
.Tese ok, contudo, acredito que esta consequência esteja baseada no sendo comum, se ninguém intervém ao problema, é de pensamento raciocinal esperar-se que ele se perpetue mesmo, mas continuemos...

DESENVOLVIMENTO 1:
Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o [1] clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma punição [2] - afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente, criticam e julgam esses *casais* não formados por pai, mãe e filhos [3] como escória ou errados e nem consideram eles/elas como uma família comparado as demais. Logo[4] , sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.

Comentários:
. Repetições do artigo "o"
[1] ao invés do "o", "é " se encaixaria melhor.
[2] você deixou isso claro no início do parágrafo, tornando desnecessário a ressalva.
[3] no caso seria famílias.
[4] repetição de conectivo

DESENVOLVIMENTO 2:
Por conseguinte, a medida que esses opressores não [1] recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a à [2] fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente, fere principalmente os grupos homoafetivos ou compostos por homossexuais [3] , por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.

Comentários:
[1] Cuidado pra não tornar a frase positiva, dessa forma, precisa-se contrariar.
[2] crase
[3] Redundância.

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo (AGENTE) – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade(DETALHAMENTO) deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília" (AÇÃO), por meio de verbas e o apoio governamental (MEIO), a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais”(FINALIDADE) e mostre mostrar para todos da sociedade que toda família importa. Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” irá irão permanecer na ficção.
Comentários:
[1] erro de concordância.

Comentários gerais:
.Cuidado com a forma que estrutura as frases, certifique-se sempre se há uma completude entre elas, não deixando faltar nenhum fator, pois isso compromete uma coerência maior e atrela-se à estrutura sintática, a qual você apresentou mais erros; em geral houveram poucos , o que classifica sua nota em 160 .

.Repertórios pertinentes, consolidados e produtivos, 200 na C2.

.Apesar de ter achado seu segundo argurmento igual ao primeiro kkkk,você consegue relacionar as informações bem e tem uma boa argurmentação, 200 na C3

. Cuidado nas repetições, tanto das palavras, conectivos, artigos, termos ligantes de frases (no caso o "e", no segundo parágrafo, por exemplo, você repete muito) cuide para utilizá-los menos. 160 nessa competência.

Proposta de intervenção completa com os 5 elementos presentes, 200 na C5.

É isto, espero ter contribuído de alguma forma, qualquer objeção estamos aqui! Haha

Abraços !
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#46045
@AnnaJuliaJu
@Andree
Muito obrigado pelas observações de vocês. Após tanto tempo sem escrever era esperado uma caída na pontuação kkkkk sair do melhorar... Até a próxima!
0
Avatar do usuário
Por wagner123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46445
No documentário “Em defesa da família” exibido em 2016, é narradA a história de duas mulheres que são discriminadas por viverem juntas há 10 anos com 3 filhos adotivos, pois segundo a sociedade da trama, desvia do padrão de família tradicional. Fora da ficção, é notório afirmar que a realidade do Brasil assemelha-se com o da obra supracitada, uma vez que famílias que não são compostas pelo modelo tradicional de pai, mãe e filhos sofrem um grande preconceito do meio social[2]. Logo, a omissão estatal para com os preconceituosos incentiva, como consequência, que a discriminação perpetue.
[1]boa intro, porém muitas repetições logo no inicio e isso não é muito interessante visto que há uma imensidão de outros recursos linguísticos os quais tem a capacidade de as substituir
[2] ao meu ver isso ficou um pouco generalizado, quais tipos de preconceito@. Outra coisa , se você assemelha o universo da obra com a realidade nacional não há a necessidade de repetir exatamente a mesma ideia, pois fica como uma dedução lógica,saca@
[3] outra coisa. que que que que que que kkkk to brincando eu nao pude deixar de fazer

Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. [6]Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado[5] muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma[8] punição [7]- afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente[9], criticam e julgam esses casais não formados por pai, mãe e filhos como escória ou errados e nem consideram[4]eles/elas como uma família comparado as demais. Logo, sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.
[4] termo coloquial
[5] tem afetado como@ de que maneira@
[6] ao meu ver essa frase ficou solta e , sinceramente, parece muito mais a continuação do tópico frasal do que sua própria argumentação
[7] como você sabe ou de onde você tirou essa informação@ será mesmo que em NENHUM caso eles recebem uma punição@ ao meu ver foi uma abordagem um pouco superficial
[8] esse é uma consequência do 7 pois não há espaços para a generalização explicita no Enem
[9]Modalização adverbial geralmente é usada em artigos de opinião e ainda, causa uma sensação de primeira pessoa do singular pois afinal isso não é um artigo de opinião mesmo apesar de parecido com um.
[10] desenvolvimento um pouco superficial e cuidado com as repetições

Por conseguinte, a medida que esses opressores recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática[11]. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente[12], fere principalmente os grupos homoafetivos ou composto por homossexuais[13] por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam[14] com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.[16]
[11]Aqui você se contradiz pois no começo você fala que a falta de leis é a causa para a violência. Portanto há a necessidade de mais leis, certo@. Porém, aqui você diz que sua presença ainda é insuficiente deixando seu argumento do D1 inválido.
[12] modalização novamente
[13] a questão homo afetiva não está nem ao menos presente no seu tópico frasal. A ideia que eles não pertencem a uma família tradicional ficou subentendida e isso não é bom para a argumentação pois você abre possibilidades para uma outra concepção da qual você esta abordando
[14]termo coloquial
[15] cara, quanta repetição desnecessária
[16] concordo com a @GlendaMorais

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade – deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília", por meio de verbas e o apoio governamental, a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais” e mostrAR para todos da sociedade que toda família importa. Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” irÃO permanecer na ficção.
[17] conclusão completa porém um pouco generalizada pois verbas e apoio governamental são as bases para tudo praticamente dentro do Estado por isso seria interessante usar outro meio dentre os mais variados possíveis. E ainda, a maioria dos estudantes usam esse meio deixando algo monótono dentro de uma imensidão de redações, portanto, tente dar uma diversificada para destacar a sua dentre as outras. Isso não é obrigatório, mas é muito interessante

Bom , foi isso espero que tenha ajudado e se não concordar em algo me marca para eu poder corrigir a minha nota
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46546
EduardoPedro escreveu:"EduardoPedro"]@GlendaMorais, Não entendi sua nota na C1 se você não marcou. Se for sobre o documentário, não é necessário colocar as iniciais em maiusco, tipo "Em Defesa Da Família". Isso é opcional. Já escrevi inúmeros texto assim e nunca tive nora retirada. Além disso, mesmo que o erro seja esse (coisa que discordo, me desculpe) achei injusta e em demasia a quantidade de nota visto o erro.

@EduardoPedro, Glenda está correta em considerar isso um erro sim. O Manual do Corretor fala do uso da letra maiúscula ou minúscula e uma das regras é que é preciso sim ser escrito as iniciais em letra maiúscula. Os exemplos apresentados são esses:
"Segunda Guerra Mundial", "Proclamação da República", "Reforma Protestante", "Idade Média" etc.
Se não obedecer essa regra e escrever, por exemplo, "segunda guerra mundial" o corretor considerará um desvio.

É só utilizar a lógica também. Pesquise o nome desse documentário ou de qualquer outro conteúdo que verá que majoritariamente são escritos da maneira que o Enem exige.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46572
@EduardoPedro, oi! A sua correção já teve comentários ótimos heein 8-)


No documentário “Em defesa da família” ,exibido em 2016, é narrado a história de duas mulheres que são discriminadas por viverem juntas há 10 anos com 3 filhos adotivos, pois segundo a sociedade da trama, desvia do padrão de família tradicional. Fora da ficção, é notório afirmar que a realidade do Brasil assemelha-se com o a da obra supracitada, uma vez que famílias que não são compostas pelo modelo tradicional de pai, mãe e filhos sofrem um grande preconceito do meio social. Logo, a omissão estatal para com os preconceituosos incentiva, como consequência, que a discriminação perpetue.

Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma punição (1)- afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente, criticam e julgam esses casais não formados por pai, mãe e filhos como escória ou errados e nem consideram eles/elas como uma família comparado as demais. Logo, sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.
(1) :arrow: Como sabe disso? Lógica argumentativa cai no senso comum.

Por conseguinte, a à medida que esses opressores recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a à fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente, fere principalmente os grupos homoafetivos ou composto compostos por homossexuais por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade – deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília", por meio de verbas e o do apoio governamental, a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais” e mostre mostrar (o mostrar precisa concordar com o punir)para todos da sociedade que toda família importa. Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” irá (plural) irão permanecer na ficção.
Poderia fazer a conclusão mais elaborada., ela etsá bem superficial.

Não comentei muito porque o seu texto já contém ótimos comentários, só ressaltei alguns erros. É isso, bons estudos! :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
185 Exibições
por rebecazvd
0 Respostas 
173 Exibições
por CasNovak
0 Respostas 
1162 Exibições
por giezg
O papel dos avós na sociedade e na família
por annarita    - In: Outros temas
0 Respostas 
186 Exibições
por annarita
0 Respostas 
106 Exibições
por Nataliamnll
0 Respostas 
193 Exibições
por Sesiomls
0 Respostas 
87 Exibições
por jjkcofee
0 Respostas 
75 Exibições
por adrihdris
0 Respostas 
57 Exibições
por johtx
Mulheres chefes de família
por Beatriznepo    - In: Outros temas
0 Respostas 
16 Exibições
por Beatriznepo
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM