Em primeiro lugar, é notório o grande desenvolvimento do mundo globalizado, presente na vida de milhares de pessoas. Todo esse avanço proporcionou a ampliação do mercado mundializado de: jogos,fofocas, redes sociais e lojas de roupas online, dos quais afastam e tiram maior parte da atenção e do contato pessoal entre as famílias e os amigos, o que leva a deixar as pessoas sem visão do seu meio de convivência.
Além disso, com os modos consumistas aumentando (entre pessoas de todas as idades), a interação se torna quase nula, então, se não há comunicação, as possibilidades de ampliação de conhecimento próprio e sentimental, causam gatilhos, como: obstáculos em descobrir seu próprio corpo, problemas de discernimento, repressão de emoções e dificuldade em dialogar.
Dessa forma, o afastamento social e o surgimento de contratempos individuais e conjuntos, se tornam obstáculos atuais diante a preservação da saúde mental. Sendo assim, é de suma importância que as escolas (públicas e privadas) façam parcerias e campanhas junto com psicólogos da região, para poderem se reunir com os alunos e familiares e promover debates, palestrase atendimento individual. Tudo isso com o intuito de mostrar os malefícios que o mundo globalizado traz ao psicológico humano, e assim amenizar o problema do mesmo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.