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Por Iuryvest
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A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à educação. Entretanto,lamentavelmente na prática tal garantia é deturpada ,visto os casos de evasão escolar entre os alunos brasileiros. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da falta de infraestrutura do ensino público, mas também devido uma educação arcaica e mecanizada nas escolas.




Em primeira análise,destaca-se que a ineficácia estatal no que tange o ensino público apresenta íntima relação com a persistência da evasão escolar. Segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem capaz de lhe dar direito ao respeito e á consideração por parte do estado. Nessa lógica é notável pontuar que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não oferece aos alunos uma estrutura de qualidade no ensino público, pois mantém escassos os transportes escolares , deixando o acesso às instituiçõesbem difícil, principalmente para estudantes da zona rural, além de negligenciar as famílias que não conseguem manter seus filhos nas escolas. Desse modo, o governo atua como agente perpetuador do processo de evasão escolar, sendo imperiosa a resolução do problema.







Ademais, é fulcral pontuar que o estado deficitário da educação brasileira também contribui para a dificuldade em combater a evasão escolar. Acerca disso segundo a teórica Vera Maria candau o sistema educacional atual está preso nos moldes do século XIX e não oferece propostas significativas para as inquietudes hodiernas . Sob esse prisma com aulas voltadas para a memorização teórica, o sistema educacional vigente pouco estimula o contato do estudante com atividades mais humanizadas e enriquecedoras que estimule o interesse dos alunos pelos estudos,deixando as aulas massante e pouco proveitosa para os estudantes .Assim a escola contribui para o afastamento do aluno com outros aspectos educacionais, o que constitui um entrave para o fim da evasão escolar entre os estudantes.









Portanto, infere-se que a evasão escolar é um tema relevante e que carece de soluções. Nesse sentido , o Ministério da educação em parceria com o Ministério das cidades, deve fornecedor ajuda tanto financeira, quanto psicólogica para os alunos fora das escolas que comprovar suas necessidades, por meio de doações de cestas básicas e visitas de psicólogos e pedagogos nas casas de tais alunos, focando em atividades que promova o gosto dos alunos, bem como de seus familiares nos estudos e seus benefícios, para que a evasão escolar seja erradicada no Brasil , garantindo o acesso à educação a todos , assim como permeia a constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Iuryvest
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#46034
Alguém pode corrigir
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Por Ashiley
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#46254
@Iuryvest

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
A cConstituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à educação. Entretanto,lamentavelmente na prática tal garantia é deturpada ,visto os casos de evasão escolar entre os alunos brasileiros. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da falta de infraestrutura do ensino público, mas também devido uma educação arcaica e mecanizada nas escolas.
Boa introdução, nada a dizer!

Desenvolvimento 1
Em primeira análise,destaca-se que a ineficácia estatal no que tange o ensino público apresenta íntima relação com a persistência da evasão escolar. Segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem capaz de lhe dar direito ao respeito e á consideração por parte do eEstado. Nessa lógica é notável pontuar que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não oferece aos alunos uma estrutura de qualidade no ensino público, pois mantém escassos os transportes escolares , deixando o acesso às instituiçõesbem instituições bem difícil, principalmente para estudantes da zona rural, além de negligenciar as famílias que não conseguem manter seus filhos nas escolas. Desse modo, o governo atua como agente perpetuador do processo de evasão escolar, sendo imperiosa a resolução do problema.
Bom desenvolvimento. Faz bom uso de conectivos, boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Ademais, é fulcral pontuar que o estado deficitário da educação brasileira também contribui para a dificuldade em combater a evasão escolar. Acerca disso segundo a teórica Vera Maria candau o sistema educacional atual está preso nos moldes do século XIX e não oferece propostas significativas para as inquietudes hodiernas . Sob esse prisma com aulas voltadas para a memorização teórica, o sistema educacional vigente pouco estimula o contato do estudante com atividades mais humanizadas e enriquecedoras que estimule o interesse dos alunos pelos estudos,deixando as aulas massante massantes e pouco proveitosa proveitosas para os estudantes .Assim (vírgula) a escola contribui para o afastamento do aluno com outros aspectos educacionais, o que constitui um entrave para o fim da evasão escolar entre os estudantes.
Bom desenvolvimento também, digo o mesmo do parágrafo anterior. Porém, cuidado com os desvios de escrita!

Conclusão
Portanto, infere-se que a evasão escolar é um tema relevante e que carece de soluções. Nesse sentido , o Ministério da educação em parceria com o Ministério das cidades (agente), deve fornecedor fornecer ajuda tanto financeira, quanto psicólogica para os alunos fora das escolas que comprovar comprova suas necessidades (ação), por meio de doações de cestas básicas e visitas de psicólogos e pedagogos nas casas de tais alunos, focando em atividades que promova o gosto dos alunos, bem como de seus familiares nos estudos e seus benefícios (meio/modo + detalhamento), para que a evasão escolar seja erradicada no Brasil , garantindo o acesso à educação a todos (efeito/finalidade), assim como permeia a cConstituição.
Proposta completa!

Seu texto está bom, mas cuidado com desvios de escrita. Bons estudos! :D
0
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Por Iuryvest
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#46376
Ashiley escreveu:@Iuryvest

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
A cConstituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à educação. Entretanto,lamentavelmente na prática tal garantia é deturpada ,visto os casos de evasão escolar entre os alunos brasileiros. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da falta de infraestrutura do ensino público, mas também devido uma educação arcaica e mecanizada nas escolas.
Boa introdução, nada a dizer!

Desenvolvimento 1
Em primeira análise,destaca-se que a ineficácia estatal no que tange o ensino público apresenta íntima relação com a persistência da evasão escolar. Segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem capaz de lhe dar direito ao respeito e á consideração por parte do eEstado. Nessa lógica é notável pontuar que o poder público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não oferece aos alunos uma estrutura de qualidade no ensino público, pois mantém escassos os transportes escolares , deixando o acesso às instituiçõesbem instituições bem difícil, principalmente para estudantes da zona rural, além de negligenciar as famílias que não conseguem manter seus filhos nas escolas. Desse modo, o governo atua como agente perpetuador do processo de evasão escolar, sendo imperiosa a resolução do problema.
Bom desenvolvimento. Faz bom uso de conectivos, boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Ademais, é fulcral pontuar que o estado deficitário da educação brasileira também contribui para a dificuldade em combater a evasão escolar. Acerca disso segundo a teórica Vera Maria candau o sistema educacional atual está preso nos moldes do século XIX e não oferece propostas significativas para as inquietudes hodiernas . Sob esse prisma com aulas voltadas para a memorização teórica, o sistema educacional vigente pouco estimula o contato do estudante com atividades mais humanizadas e enriquecedoras que estimule o interesse dos alunos pelos estudos,deixando as aulas massante massantes e pouco proveitosa proveitosas para os estudantes .Assim (vírgula) a escola contribui para o afastamento do aluno com outros aspectos educacionais, o que constitui um entrave para o fim da evasão escolar entre os estudantes.
Bom desenvolvimento também, digo o mesmo do parágrafo anterior. Porém, cuidado com os desvios de escrita!

Conclusão
Portanto, infere-se que a evasão escolar é um tema relevante e que carece de soluções. Nesse sentido , o Ministério da educação em parceria com o Ministério das cidades (agente), deve fornecedor fornecer ajuda tanto financeira, quanto psicólogica para os alunos fora das escolas que comprovar comprova suas necessidades (ação), por meio de doações de cestas básicas e visitas de psicólogos e pedagogos nas casas de tais alunos, focando em atividades que promova o gosto dos alunos, bem como de seus familiares nos estudos e seus benefícios (meio/modo + detalhamento), para que a evasão escolar seja erradicada no Brasil , garantindo o acesso à educação a todos (efeito/finalidade), assim como permeia a cConstituição.
Proposta completa!

Seu texto está bom, mas cuidado com desvios de escrita. Bons estudos! :D
obg
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Por Jeniffeeee
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#46578
@Iuryvest, a Ash já fez uma ótima correção, aguardo a sua próxima :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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