Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45964
Em 1948, foi promulgada pela ONU, a Declaração Universal dos direitos Humanos com a finalidade de garantir a todos os indivíduos o direito aos serviços públicos básicos, entre eles uma educação de qualidade. Entretanto, no Brasil a educação brasileira vem enfrentando um grande desafio, devido à falta de acessibilidade dos alunos ao ensino online, configurando-se uma falha no processo de isonomia. Diante dessa problemática, entende -se que a desigualdade social, bem como a falta de investimentos do Estado, se torna um empencilho na resolução do problema.

Primeiramente, é imprescindível destacar que a desigualdade social é um entrave na acessibilidade. Assim, devido a pandemia do COVID-19, o MEC propõe as escolas um novo modelo de ensino, respeitando o distanciamento social. Com isso as aulas presenciais, foram dando lugar ao computador, tablet e smartphone e o professor deveria adaptar as suas aulas ao conteúdo online. Todavia, em uma série de reportagens do "Brasil de Fato" ele aborda os desafios da educação EAD no Brasil, dentre eles se destacam a falta de acesso, cerca de 46 milhões de brasileiros estão desconectados. Sendo assim, essa minoria é impedida de usufruir dos seus direitos.

Outrossim, a falta de investimentos do Estado deve ser abordado como motivo causal, no que conerce a criação de mecanismos que irão inibir a ocorrência de tais fatores. Segundo o pensador Thomas Hobbes, " O Estado é responsável por garantir o bem-estar da população", porém isso não ocorre no Brasil. Devido a má distribuição de renda e a falta de investimentos em redes de internet em lugares de difícil acesso. Dessarte, a evasão escolar tem se tornado frequente, o que acarretará ao ano 2019 a diminuição no desenvolvimento educacional.

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para garantir aos estudantes o acesso à educação. Assim, o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que será revertido em uma rede de acesso à internet para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo das aulas, além disso o Estado poderá criar um programa social "educação na palma da mão" que tem como finalidade ofertar smartphone, aos alunos que não tem nenhum meio para acesso.

Banca Consulpam
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46005
Em 1948, foi promulgada pela ONU, a Declaração Universal dos Direitos Humanos com a finalidade de garantir a todos os indivíduos o direito aos serviços públicos básicos, entre eles uma educação de qualidade. Entretanto, no Brasil a educação brasileira vem enfrentando [evite gerúndio] um grande desafio, devido à falta de acessibilidade dos alunos ao ensino online, configurando-se uma falha no processo de isonomia. Diante dessa problemática, entende-se que a desigualdade social, bem como a falta de investimentos do Estado, se torna um empecilho [ortografia] na resolução do problema.
* Introdução boa

Primeiramente, é imprescindível destacar que a desigualdade social é um entrave na acessibilidade. Assim, devido à [crase] pandemia do COVID-19, o MEC propõe às escolas um novo modelo de ensino, respeitando o distanciamento social. Com isso, [vírgula] as aulas presenciais, [sem vírgula] foram dando lugar ao computador, tablet e smartphone e o professor deveria < melhorar expressão: foi obrigado a] adaptar as suas aulas ao conteúdo online. Todavia, em uma série de reportagens do "Brasil de Fato" ele aborda < melhorar concordância: foram abordados] os desafios da educação EAD no Brasil, dentre eles se destacam a falta de acesso, cerca de 46 milhões de brasileiros estão desconectados. Sendo assim, essa minoria é impedida de usufruir dos seus direitos.
* Precisa evitar o gerúndio nos verbos
* :!: Mais atenção ao uso de crase e vírgulas, essa banca tira ponto fácil por isso
* Reler o que escreve para apresentar um texto coerente
* Tem que melhorar a sua argumentação, está superficial e confusa


Outrossim, a falta de investimentos do Estado deve ser abordado como motivo causal, no que concerne [ortografia] a criação de mecanismos que irão inibir a ocorrência de tais fatores. Segundo o pensador Thomas Hobbes, " O Estado é responsável por garantir o bem-estar da população", porém isso não ocorre no Brasil. [faltou conectivo] Devido a má distribuição de renda e a falta de investimentos em redes de internet em lugares de difícil acesso. Dessarte, a evasão escolar tem se tornado frequente, o que acarretará ao ano 2019 [esse ano já passou, estamos em 2020] a diminuição no desenvolvimento educacional.
* Chamou o argumento, apresentou repertório, mas faltou sua argumentação e coerência
* Faltou arrematar o §


Portanto, medidas exequíveis são necessárias para garantir aos estudantes o acesso à educação. Assim, o Tribunal de Contas da União deve direcionar capital ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que será revertido em uma rede de acesso à internet para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo das aulas, além disso, [vírgula] o Estado poderá criar um programa social "educação na palma da mão" que tem como finalidade ofertar smartphone, [sem vírgula] aos alunos que não tem nenhum meio para acesso.
* Conclusão boa
* Cuidado em ser tão específica assim com o nome de órgãos, em sempre apresentar o TCU como responsável, porque você pode pegar um tema em que não cabe atuação do TCU e você ser incoerente na conclusão. Procure exigir solução do Governo, Estado, Ministérios... É mais seguro usar um termo amplo.
* Sugiro estudar o uso de vírgulas e sobre argumentação no youtube


Espero ter ajudado! ;)

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46046
Obrigada Jhee 😊 continuarei treinando uma hora consigo.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
68 Exibições
por Maria242023
6 Respostas 
198 Exibições
por franccyyyy
0 Respostas 
74 Exibições
por pcgamervic
0 Respostas 
75 Exibições
por eduardabrito
0 Respostas 
43 Exibições
por vitorii4xs
0 Respostas 
52 Exibições
por Oiee
1 Respostas 
99 Exibições
por Hugoresend
0 Respostas 
147 Exibições
por Rafasaldanha
0 Respostas 
125 Exibições
por Rafasaldanha
2 Respostas 
328 Exibições
por Katsmoking

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM