Primariamente, é relevante salientar que a ausência de relação é uma causa latente da problemática. Segundo Immanuel Kant, filósofo moderno: " O homem é o que a educação faz dele " . Sob essa lógica, é notável que muitos empresários donos de empresas e micro empresas, infelizmente, não priorizam vargas de emprego as pessoas que sejam gays e transgêneros, é indubitável que essa situação aconteça, pois a vivência torna-se crucial para a concretização da educação sobre respeitar as diferenças. Diante disso, é necessário mudar esse quadro degradante .
Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está na intolerância. De acordo com São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. Seguindo esse raciocínio, é injusto que esse pensamento não seja praticado de forma massiva no Brasil, pois é inaceitável que a comunidade LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais é transgênero) sejam frequentemente desumanizados pelos homofobicos , nesse viés exposto pela Rede Bahia que o número de mortos aumentaram mais de 17% .Logo, são imprescindíveis estrutura governamentais para reverter tal conjuntura.
Portando, caminhos são importantes para combater esse impasse. Assim, urge que o Governo, juntamente com o Ministério da Educação, crie rodas de conversas semanalmente nas escolas, por meio da participação de psicólogos, a fim de minimizar o preconceito. Tal ação deve ser aberta à toda comunidade contendo material impresso para que os cidadãos passam aprender a tolerar as diferenças , é essencial a colaboração do poder legislativo com a criação de uma lei que visa a contração obrigatória de pessoas com suas diferenças adversas. Somente com essa proposta, enfim, se distanciara da conflituosa vida do personagem da novela " A força do Querer" .
@Jackliny @Ashiley @Andree @GlendaMorais
Quando alguém de vocês tiverem um tempinho poderia corrigir a minha redação ??
Desde já, OBRIGADA
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.