A pirataria, ação ilícita, cometida e financiada por facções criminosas, causadora de grandes prejuizos aos cofres públicos e privados. Ações as quais financiam facções criminosas e causam prejuizos no cenário econômico brasileiro, as quais o não pagamento devido de impostos faz com o cenário público(infraestrutura, saúde, educação, segurança) não evoluir.
Além disso, esses financiamentos as facções criminosas proporciona por consequência o financiamento a outros tipos de atividades ilícitas (como o tráfico de drogas), assim por vez agravando os prejuizos da economia brasileira, e fazendo com que empresas não queiram instalar-se em território nacional, agravando, ainda mais a crise do desemprego no Brasil, que ultrapassa mais de 13 milhões de desempregados.
Além das consequências citadas no primeiro parágrafo deste texto, o não pagamento dos impostos causa um grande prejuizo e afastamento de empresas que tinham planos de se instalar no Brasil, por vista delas ver a fácil circulação de seus produtos pirateados em território nacional.
Em vista, medidas são necessárias para o empedimento de tal atividade ilícita, cabe ao Ministério da segurança juntamente com o Senado Federal sancionar leis mais severas( aumento de penalidade a praticante de pirataria e ao consumidor deste tipo de produto e multas altíssimas), assim reduzindo o uso e pratica da pirataria, e por consequências melhorando o cenário economico brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.