Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45959
No documentário “Em defesa da família” exibido em 2016, é narrado a história de duas mulheres que são discriminadas por viverem juntas há 10 anos com 3 filhos adotivos, pois segundo a sociedade da trama, desvia do padrão de família tradicional. Fora da ficção, é notório afirmar que a realidade do Brasil assemelha-se com o da obra supracitada, uma vez que famílias que não são compostas pelo modelo tradicional de pai, mãe e filhos sofrem um grande preconceito do meio social. Logo, a omissão estatal para com os preconceituosos incentiva, como consequência, que a discriminação perpetue.

Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma punição - afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente, criticam e julgam esses casais não formados por pai, mãe e filhos como escória ou errados e nem consideram eles/elas como uma família comparado as demais. Logo, sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.

Por conseguinte, a medida que esses opressores recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente, fere principalmente os grupos homoafetivos ou composto por homossexuais por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade – deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília", por meio de verbas e o apoio governamental, a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais” e mostre para todos da sociedade que toda família importa. Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” irá permanecer na ficção.




Vooooooooolteeeeeeeiiiii!!!! Bem, não é grande coisa, mas... Estou de volta na plataforma! Vocês poderiam, por obséquio, corrigir esse meu texto? Não escrevo há séculos. Me sinto enferrujado.

@Ashiley
@Andree
@Jeniffeeee
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45969
@Geralcinoj, É pra corrigir lkkk é que eu esqueci seu nick, aí tive que sair e voltar pra marcar depois kkk
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45972
EduardoPedro escreveu:@GlendaMorais
@Geralcinoj por favor!

O textos parece ter parágrafos longos, mas coube na minha folha, tá bom?
Claro!! Daqui a pouco!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45975
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No documentário “Em defesa da família”( " Em Defesa Da Família")exibido em 2016, é narrado a história de duas mulheres que são discriminadas por viverem juntas há 10 anos com 3 filhos adotivos, pois segundo a sociedade da trama, desvia do padrão de família tradicional. Fora da ficção, é notório afirmar que a realidade do Brasil assemelha-se com o da obra supracitada, uma vez que famílias que não são compostas pelo modelo tradicional de pai, mãe e filhos sofrem um grande preconceito do meio social. Logo, a omissão estatal para com os preconceituosos incentiva, como consequência, que a discriminação perpetue.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!!!)

Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma punição - afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente, criticam e julgam esses casais não formados por pai, mãe e filhos como escória ou errados e nem consideram eles/elas como uma família comparado as demais. Logo, sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.( Boa! Excelente desenvolvimento!!!)

Por conseguinte, a medida que esses opressores recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente, fere principalmente os grupos homoafetivos ou composto por homossexuais por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.( Nesse desenvolvimento sua abordagem está ok! Apenas a arrematação de tese que não está pertinente. Nela diz que o problema precisa de solução, algo a ser dito na conclusão, logo, desnecessário trazer isso para o desenvolvimento! Apenas retome a ideia do topico frasal!!)

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo ( Agente)– Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade( Detalhamento) – deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília"( Ação), por meio de verbas e o apoio governamental,( Meio) a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais” e mostre para todos da sociedade que toda família importa( Finalidade). Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” ( " Em Defesa Da Família")irá permanecer na ficção.( Conclusão completa!!!)

Sua redação é excelente , só se atente a arrematação de tese!
No mais, é só!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45976
Sua nota ficou 920!
Espero ter ajudado!!1

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45978
@EduardoPedro, sem comentários para as redações que você faz. Apesar do tempo sem escrever, continuam ótimas. Sua introdução possui todos os requisitos necessários: repertório, problematização e tese. Seus desenvolvimentos são bem aprofundados e argumentativos, faz bom uso de conectivos e boa escolha de repertórios. Além disso, sua proposta de intervenção é completa e bem elaborada e sua gramática é muito boa! :D
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45982
@GlendaMorais, Não entendi sua nota na C1 se você não marcou. Se for sobre o documentário, não é necessário colocar as iniciais em maiusco, tipo "Em Defesa Da Família". Isso é opcional. Já escrevi inúmeros texto assim e nunca tive nora retirada. Além disso, mesmo que o erro seja esse (coisa que discordo, me desculpe) achei injusta e em demasia a quantidade de nota visto o erro.

Sobre a arrematação, também discordo. Tipo, eu falei que precisa de uma solução, mas eu não dei a solução, pois eu deixei para a conclusão já que é o correto. Você disse que foi desnecessário, mas também não é incorreto. Logo, se tirou nota por isso eu acho que foi um pouco injusto. Lembre-se que cada parágrafo deve ser finalizado já abrindo portas para o seguinte. No final do D2 eu falei que o Estado deve agir, mas só coloquei como ele deve agir na conclusão. Logo, não sei onde foi o meu erro.

Particularmente, vi sua correção e não encontrei os erros, pois os que você mencionou não são erros para mim. Em uma correção EU não tiraria pontos de alguém por isso. Me desculpe, essa foi a minha opinião. Se possível, reavalie.


No mais, muito obrigado pela correção. Espero não ter sido grosso. Caso eu tenha lhe ofendido de alguma forma, peço desculpas desde já. Não tive a intenção.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
185 Exibições
por rebecazvd
0 Respostas 
172 Exibições
por CasNovak
0 Respostas 
1160 Exibições
por giezg
O papel dos avós na sociedade e na família
por annarita    - In: Outros temas
0 Respostas 
186 Exibições
por annarita
0 Respostas 
106 Exibições
por Nataliamnll
0 Respostas 
193 Exibições
por Sesiomls
0 Respostas 
87 Exibições
por jjkcofee
0 Respostas 
75 Exibições
por adrihdris
0 Respostas 
57 Exibições
por johtx
Mulheres chefes de família
por Beatriznepo    - In: Outros temas
0 Respostas 
16 Exibições
por Beatriznepo

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM