Primordialmente, vale dizer que muitos indivíduos que praticam tal hostilidade não são punidos, pois o Governo na maioria dos casos não age para solucionar esse obstáculo. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Todavia, o que acontece na realidade é o contrário do que o clamado por Hobbes, dado que a falta de leis ou uma maior rigidez nas existentes tem afetado muitos indivíduos, pois os preconceituosos – que não recebem nenhuma punição - afirmam que as famílias “não tradicionais” distorcem o padrão correto da sociedade e, infelizmente, criticam e julgam esses casais não formados por pai, mãe e filhos como escória ou errados e nem consideram eles/elas como uma família comparado as demais. Logo, sem uma intervenção do Governo essa questão irá se agravar.
Por conseguinte, a medida que esses opressores recebem vista grossa das leis, eles continuam praticando a mesma problemática. De acordo com o filósofo Jean-Jacques Rousseau, para uma sociedade ser justa ela deve garantir igualdade para todos. À vista disso, é fato que devido a fragilidade nas punições de quem pratica preconceito, muitas pessoas que participam de uma família ”não tradicional” são tratadas com indiferença e, por isso, o meio social distancia-se de ser um lugar justo, já que muitos indivíduos se aproveitam para continuar os seus ataques verbais ou físicos que chegam a ferir a integridade dessas famílias e, lamentavelmente, fere principalmente os grupos homoafetivos ou composto por homossexuais por exemplo, e já que não são punidos, esses discriminadores nem se preocupam com as consequências. Assim, o Estado deve agir para reverter tal cenário.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo – Órgão responsável pela elaboração de leis que protegem a sociedade – deve criar um projeto de lei chamado “FamíliaÉFamília", por meio de verbas e o apoio governamental, a fim de punir as pessoas que praticam qualquer tipo de discriminação com os grupos familiares julgados como “não tradicionais” e mostre para todos da sociedade que toda família importa. Desse modo, histórias como a de “Em defesa da família” irá permanecer na ficção.
Vooooooooolteeeeeeeiiiii!!!! Bem, não é grande coisa, mas... Estou de volta na plataforma! Vocês poderiam, por obséquio, corrigir esse meu texto? Não escrevo há séculos. Me sinto enferrujado.
@Ashiley
@Andree
@Jeniffeeee
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 168
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 184
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 188
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.