Na maioria das vezes as mulheres nem percebem que estão com a saúde em risco pelo fato de acreditarem que os alimentos "light" ou "diet" são mais saudáveis, mas, na realidade esses produtos intitulados por esses rótulos acabam tendo mais gordura e açúcares de diferentes tipos mas que acabam passando despercebido pelo consumidor , no entanto, a obesidade é causada não apenas por má alimentação mas também por problemas psicológicos como a compulsão alimentar e que pode levar o indivíduo a outros tipos de transtornos alimentares como anorexia e bulimia onde grande parte das vítimas são mulheres, esses tipos de problemas pode ser compreendido pelo filósofo Hipócrates " O homem saudável é aquele que possui um estado de equilíbrio mental e físico perfeito ", isso continua a nos mostrar que a obesidade e outros tipos de problemas alimentares também tem relação com saúde mental.
No entanto cabe ao ministério da saúde buscar soluções ao problema como melhora ao atendimento hospitalar aos obesos , ajuda psicológica e melhora nós equipamentos hospitalares; a divulgação de comerciais, banears e textos sobre a alimentação saudável e práticas de exercício seria de extrema ajuda assim como mais academias ao ar livre, visto que grande parte não faz exercícios pois teria que desembolsar uma quantia de dinheiro e com isso não fazem por achar a prática "cara", entretanto essas mudanças de hábito são de muita ajuda visto que os efeitos da obesidade para a sociedade vem aumentando excessivamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.