Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a má distribuição das salas de cinema no Brasil. Nesse sentido, torna-se o problema brevemente distante de ser solucionado. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o lazer, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o descaso com a democracia, referente a este direito social como impulsionador da negativa distribuição de salas de cinema no Brasil. Segundo a agência IBGE notícias, em 2018, 39,9 % das pessoas moravam em municípios, sem, ao menos, um cinema. Diante de tal exposto, é notório que o problema gera uma segregação nas salas de cinema devido a dificuldade de uma parcela da população de determinadas regiões do país. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que os líderes governamentais de cada estado, por intermédio de uma reunião visando projetos para a melhoria do problema, criem projetos eficazes que solucionem o problema, a fim de uma melhoria no acesso para a maioria da população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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