Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45666
Na obra "O Alienista" do grande escritor brasileiro Machado de Assis, conta a história do Dr. Simão que julgara quase todos de uma cidade como loucos por não agirem dentro de um padrão normal. Analogamente, na atualidade o uso das redes sociais trás grande impacto na vida das pessoas, devido, o modismo imposto pelos influenciadores digitais e as severas críticas de anônimos. Dessa maneira, isso causa vários problemas para as pessoas, dentre eles a baixa autoestima e a depressão.

Primeiramente, a baixa autoestima é uma típica inaceitação pessoal que está cada vez mais presente entre os indivíduos. Sob esse viés, essa falta de amor próprio pode ser vista no filme "O corriga" de 2019,onde o protagonista Arthur é muito criticado pela sociedade, se tornando um vilão.Fora da ficção, muitos internaltas usam perfis falsos apenas para descriminar os terceiros, o que faz um vasto número de pessoas não se aceitarem e até tomarem medidas extremas como o suícidio. Dessa forma, deve-se evitar acontecimentos parecidos.

Ademais, a falta de adequação á moda dita pelos influenciadores digitais deixam muitos seguidores depressivos. Oposto a isso, na frase de Anne Frank escrita em seu diário ,diz: " Deixe-me ser eu mesma, e então estarei satisfeita". Logo, os indivíduos precisam aceitar-se como são, e não de acordo com "padrões" igualmente Arthur que acabou em um hospício por distúrbios mentais. Nesse sentido, caso a população estiver disposta a se enquadrar a esse modismo, deverá estar ciente do grande risco posta á sua saúde tanto física quando mental.

Portanto, urge que o Governo Federal (como orgão mais adequado)arja contra os agressores por meio da punição severa, para impedir que as discriminações feitas por indivíduos anônimo se perpetue. Além disso, o Ministério da Saúde deve criar uma "#seja você mesmo", por meio das redes sociais, afim de insentivar a população a se aceitar e questionar sobre a existência de alguém complemente normal como fez Machado de Assis em sua obra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45748
CORREÇÃO (X)

Na obra "O Alienista", do grande escritor brasileiro Machado de Assis, é contada a(1) história do Dr. Simão que julgara quase todos de uma cidade como loucos por não agirem dentro de um padrão normal. Analogamente(2), na atualidade o uso das redes sociais traz grande impacto na vida das pessoas, devido,(3) ao modismo imposto pelos influenciadores digitais e as severas críticas de anônimos. Dessa maneira, isso causa vários problemas para as pessoas, dentre eles a baixa autoestima e a depressão.

Primeiramente, a baixa autoestima é uma típica inaceitação pessoal que está cada vez mais presente entre os indivíduos(4). Sob esse viés, essa falta de amor próprio pode ser vista no filme "Coringa(5)" de 2019,onde(6) o protagonista Arthur é muito criticado pela sociedade, se tornando um vilão. Fora da ficção, muitos internautas usam perfis falsos apenas para descriminar os terceiros, o que faz um vasto número de pessoas não se aceitarem e até tomarem medidas extremas como o suicídio. Dessa forma, deve-se evitar acontecimentos parecidos.

Ademais, a falta de adequação á moda(7) dita pelos influenciadores digitais deixam muitos seguidores depressivos. Oposto a isso, na frase de Anne Frank escrita em seu diário, diz: " Deixe-me ser eu mesma, e então estarei satisfeita". Logo, os indivíduos precisam aceitar-se como são, e não de acordo com "padrões" igualmente Arthur(8) que acabou em um hospício por distúrbios mentais. Nesse sentido, caso a população estiver disposta a se enquadrar a esse modismo, deverá estar ciente do grande risco posta á sua saúde tanto física quando mental.

Portanto, urge que o Governo Federal (como órgão mais adequado)arja(10) contra os agressores por meio da punição severa, para impedir que as discriminações feitas por indivíduos anônimo se perpetue. Além disso, o Ministério da Saúde deve criar uma "#seja você mesmo", por meio das redes sociais, a fim de incentivar a população a se aceitar e questionar sobre a existência de alguém complemente normal, como fez Machado de Assis em sua obra.

Observações:
(1)-O correto é "A obra conta...", não "Na obra conta...". Se quiser começar com "Na", precisaria escrever assim: "Na obra é contado...", não "Na obra conta..."
(2)-Está muito flexionado. Opte por "De maneira análoga", "De forma análoga", "Análogo à realidade".
(3)-Não encontrei justificativa do uso da pontuação.
(4)-Está mais presente entre os indivíduos ou nos indivíduos? Acho que nos indivíduos se encaixa melhor.
(5)-Errar o nome do repertório não te penaliza, mas se atente sempre.
(6)-O "onde" é um pronome relativo para lugares. O pronome relativo "do qual" seria o ideal nesse caso.
(7)-Achei confuso
(8)-Igualmente a Arthur.
(9)-Esse seu exemplo no segundo desenvolvimento ficou bastante confuso.
(10)-Que palavra é essa?

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45749
Vejo que você possui bom domínio da estrutura da redação.
O que aconselho é que estude gramática. Tem material aqui no fórum se quiser.
materiais-de-apoio-f6.html
Recomendo que estude pronome relativo, evite gerúndio na redação e sempre se atente na escrita das palavras.
Bom, é isso. Até mais. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45775
Obrigada! :D
0
Avatar do usuário
Por P300
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45776
Ademais. Poderia me dizer se vale uns 500 à 600 :?:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45781
P300 escreveu:Ademais. Poderia me dizer se vale uns 500 à 600 :?:
COMPETÊNCIA 1 (80)
A sua redação não possui orações intercaladas, tem palavras erradas e pontuação indevida.

COMPETÊNCIA 2 (200)
A sua redação possui proposição, argumentação e conclusão. O tema é totalmente trabalhado. Não foge do tipo textual. Tornou os repertórios produtivos.

COMPETÊNCIA 3 (160)
A introdução tem relação direta com os desenvolvimentos, porém a conclusão ficou bastante superficial para intervir o problema do primeiro desenvolvimento (indireto).

COOMPETÊNCIA 4 (200) :!: Nota imprecisa.
Nada a falar sobre os termos coesivos. Não sei o que falar na real. :lol:

COMPETÊNCIA 5 (200)
Conclusão coesa com os desenvolvimentos, porém ela é analisada diretamente com o tema, ou seja, ela precisa solucionar o problema do tema. Isso pode resultar em zero nessa competência. Cite diretamente o tema nela para evitar que isso ocorra. A primeira intervenção possui todos os elementos e a segunda possui um detalhamento citando Machado de Assis. Estranho. :? Recomendo que na segunda proposta de intervenção seja bastante superficial, pois só é preciso uma intervenção com todos os elementos.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45783
.
P300 escreveu:Ademais. Poderia me dizer se vale uns 500 à 600 :?:
Sua nota ficou 840! Acho que você achou que a sua redação estava ruim por eu ter destacado tantos erros, mas eu não tenho muito tempo disponível para fazer uma correção completa, então opto pela competência mais embrionária dos textos das pessoas. Lembre-se que eu não sou corretor. Até uma outra hora. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
305 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
902 Exibições
por Nayuri122
0 Respostas 
177 Exibições
por Biahx
0 Respostas 
32 Exibições
por bielwuliston
0 Respostas 
427 Exibições
por studystudies
Depressão pelo mau uso das redes sociais
por Karol03    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por Karol03
0 Respostas 
109 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
47 Exibições
por alyssondias
0 Respostas 
163 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
81 Exibições
por ljose

A proposta colocada pela série" Bl[…]

No século XVI, a obra "Utopia&[…]

Na animação japonesa "A Voz[…]

DaviHudson Introdução: 1- Evit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM