Por gabycoyado
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#45741
Com a chegada da pandemia do Covid-19 no Brasil, os problemas de infraestrutura e a desigualdade que já eram exorbitantes se acentuaram ainda mais. As deficiências em diversas áreas como educação, desenvolvimento tecnológico, investimento em pesquisa e ciência, saúde pública e economia ficaram ainda maiores.
Toda essa situação implicou em evasão escolar por grande parte dos alunos que possuíam dificuldades com o acesso remoto as aulas, superlotação de hospitais, mortes, desemprego, crise no setor de comércio e serviços além do aumento desenfreado na curva de contágio, principalmente entre a população mais pobre.
Entretanto, esse quadro poderia ter sido enfrentado com muito mais calma e produzindo menos impactos se o país tivesse preparo e solidez em seu sistema. Como dito pelo próprio diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, "Parte do comprimisso de cada país para se reconstruir melhor, deve ser, portanto, investir na saúde pública".
Sendo assim, a única forma forma de garantir um futuro seguro caso eventos semelhantes venham à acontecer é melhorando os sistemas básicos do país, não negligenciando o acesso e potencializando sua eficiência, com investimentos e políticas públicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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