Por Leidiane102
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#45661
Brás Cubas, o defunto-autor de Machado de Assis, diz em suas “Memórias Póstumas” que não teve filhos e não transmitiu a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. Talvez hoje ele percebesse acertada sua decisão: a postura de muitos brasileiros frente aos impasses da uberização no mercado de trabalho é uma das faces mais problemáticas da sociedade hodierna. Essa realidade se deve, sobretudo, a negligência governamental, bem como a perigos constantes.

De início, vale ressaltar que a falta de cuidado do governo fomenta os dilemas da uberização no ramo trabalhista. Segundo o Contrato Social — proposto pelo contratualista John Locke — cabe ao Estado fornecer medidas que garantem o bem-estar coletivo. Contudo, isso não é praticado no espaço brasileiro, dado que o Estado não aprovisiona precauções para garantir o bem-estar dos cidadãos de maneira plena. Com isso, parte da população carece de empregos formais, o que além de evidenciar o contexto de Brás Cubas vai de encontro ao Contrato Social. Desse modo, políticas públicas tornariam possível maior acesso ao direito do trabalho garantido pela CLT em 1943.

Em conjunto, urge analisar os perigos periódicos frente aos desafios do uso de Ubers. A crise de 1929, marcada pela quebra da Bolsa de Nova York, foi seguida por uma grande depressão econômica que resultou na falência de diversas empresas, e no aumento da pobreza e do desemprego. Sob essa ótica, tal premissa associa-se ao mundo contemporâneo, visto que os revés surgem em detrimento do desemprego, a qual parte da sociedade sujeita-se a trabalhos arriscados para garantir sua estabilidade econômica, com grande riscos de assaltos e sequestros, o que justifica a carência trabalhista. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.

Logo, medidas são vitais para atenuar os impasses da uberização no mercado de trabalho. Cabe ao Ministério da Economia, responsável pela formulação e coordenação de políticas, programas e ações voltados à renda da cidadania, através de verbas provenientes da contribuição pública, promover um projeto de inserção dos desempregados em várias ramos do governo — como entrevistas de empregos —, além de distribuir materiais impressos e virtuais com várias dicas auxiliando nas áreas disponíveis para a possível atuação, a fim de proporcionar para todos o acesso ao trabalho formal e remoto de perigos. Assim, poder-se-à concretizar o Contrato Social proposto por John Locke e criar um legado de que Brás Cubas pudesse se orgulhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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#45686
@Leidiane102

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Introdução
Brás Cubas, o defunto-autor de Machado de Assis, diz em suas “Memórias Póstumas” que não teve filhos e não transmitiu a nenhuma criatura o legado de nossa sua miséria. Talvez hoje ele percebesse acertada sua decisão: a postura de muitos brasileiros frente aos impasses da uberização no mercado de trabalho é uma das faces mais problemáticas da sociedade hodierna. Essa realidade se deve, sobretudo, a negligência governamental, bem como a perigos constantes.
Boa introdução, nada a dizer!

Desenvolvimento 1
De início, vale ressaltar que a falta de cuidado do governo fomenta os dilemas da uberização no ramo trabalhista. Segundo o Contrato Social — proposto pelo contratualista John Locke — cabe ao Estado fornecer medidas que garantem o bem-estar coletivo. Contudo, isso não é praticado no espaço brasileiro, dado que o Estado não aprovisiona precauções para garantir o bem-estar dos cidadãos de maneira plena. Com isso, parte da população carece de empregos formais, o que além de evidenciar o contexto de Brás Cubas vai de encontro ao Contrato Social. Desse modo, políticas públicas tornariam possível maior acesso ao direito do trabalho garantido pela CLT em 1943.
Bom desenvolvimento. Há bom uso de conectivos, boa argumentação e organização!

Desenvolvimento 2
Em conjunto, urge analisar os perigos periódicos frente aos desafios do uso de Ubers. A crise de 1929, marcada pela quebra da Bolsa de Nova York, foi seguida por uma grande depressão econômica que resultou na falência de diversas empresas, e no aumento da pobreza e do desemprego. Sob essa ótica, tal premissa associa-se ao mundo contemporâneo, visto que os revés surgem em detrimento do desemprego, a qual parte da sociedade sujeita-se a trabalhos arriscados para garantir sua estabilidade econômica, com grande riscos de assaltos e sequestros, o que justifica a carência trabalhista. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.
Senti que sua argumentação poderia ser mais aprofundada, de resto tudo ok!

Conclusão
Logo, medidas são vitais para atenuar os impasses da uberização no mercado de trabalho. Cabe ao Ministério da Economia (agente), responsável pela formulação e coordenação de políticas, programas e ações voltados à renda da cidadania (detalhamento), através de verbas provenientes da contribuição pública (meio/modo), promover um projeto de inserção dos desempregados em várias ramos do governo — como entrevistas de empregos —, além de distribuir materiais impressos e virtuais com várias dicas auxiliando nas áreas disponíveis para a possível atuação (ação), a fim de proporcionar para todos o acesso ao trabalho formal e remoto de perigos (efeito/finalidade). Assim, poder-se-à concretizar o Contrato Social proposto por John Locke e criar um legado de que Brás Cubas pudesse se orgulhar.
Proposta completa e bem elaborada!

Parabéns pelo texto, vou retirar nota apenas na C3, pois a meu ver no segundo desenvolvimento poderia argumentar mais. Ah, não se prenda muito a modelos também, não é muito bom... parabéns novamente! :D
0
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Por HugoIPPO
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#46664
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 960
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Parabéns Pela Obra Literária Na Introdução Bem Feita,Sinceramente!

Parágrafo De Desenvolvimento 1:

Começo De Parágrafo Interessante!!!

Causas Foram Retratadas E Até Bem Expostas No Parágrafo!!!

Formulou Um Parágrafo Bastante Bem Feito Muito Inteligível,Claro,Objetivo E Bem Explicado E Bem Claro!!!

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação!!!

Parágrafo Perfeito Demais,Sinceramente!

Desenvolvimento 2:

Consequências Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Suas Teses Evidemente Perfeitas Ademais Bem Sincronizadas Nesse Mero Viés!



Conclusão:


E Trouxe Um No Início De Sua Tese Uma Possível Linha De Solução Para Esse Obstáculo A Ser Combatido!!!

Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!


Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!!!


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título Não Obrigatório!

✓Letra Legível Digitalmente!


✓Espaçamento Dos Parágrafos Adequadamente!


Meus Parabéns Pela Redação Bastante Interessante Com Dosagem Bastante Evoluída,Pensada E Escrita!!!

Continue Assim E Você Irá Longe Ok!!

Desculpe A Demora Ok!

Seja Feliz!

Críticas Construtivas:(Bizurar) :twisted:

Conjunções: Afirmativas, Negação , Comparação, Aditiva !!


A Palavra "Que" Deveras Tem 2 Funções Pronome Relativo Mais Também Conjunção,Certo!

Entretanto Pode Ser Substituído Por Exemplo: Cujo(a), A Qual!!

Bons Estudos!

(Enquanto Há Vida A Esperança//Eclisiantes )

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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Por HugoIPPO
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#46665
Observação:Usei Um Emoji Errado,kkk! :lol: Na Minha Correção Não Se Assuste!

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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