Por MatheusM33
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45556
Dentro do longa metragem da Disney "101 Dálmatas" é possível notar a presença clara do que hoje se apresenta como algo bastante comum na sociedade: a violência e maus tratos contra os animais. Nos dias de hoje esse cenário continua o mesmo, apresentando nas ruas diversos cachorros abandonados que por muitas vezes carregam doenças e muitos deles morrem nessa situação deplorável, vale analisar as causas dessa problemática, como as diversas brigas de animais nas quais os cães saem mutilados e a ineficiência do governo federal diante esse impasse e até mesmo do próprio destino desses animais.

Deste modo, é possível perceber que os maus tratos estão intrinsicamente entrelaçados na cultura. Pois tanto o governo quanto a própria população não apresentam interesse em resolver este impasse, devido ao fato de que os animais quando apresentam discrepância em quesito de comportamento eles são açoitados de forma que os donos por meio da agressão tentam moldar a sua conduta, assim como aconteceu no caso do Poodle que foi agredido por uma mulher em Porto Alegre. Dado isso, podemos afirmar que o governo não apresenta eficácia pelo fato de que ele apenas tenta atrasar o problema ao invés de resolve-lo.

Ademais por consequência destas agressões, muitos destes animais são inferiorizados, algo que não deveria acontecer. Em razão de que os animais não se diferenciam muito dos humanos, assim como Charles Darwin disse "Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.". Em detrimento disso, pode-se ter certeza que tanto os animais abandonados quanto aqueles descartados das brigas clandestinas apresentam mais do que dores físicas, como também dores psicológicas e um eterno sofrimento.

Portanto, devido a esses impasses o papel do Judiciário é fazer uma melhor aplicação das leis por meio de agravamento e melhor fiscalização tanto através das redes sociais quanto por iniciativas de campanha para visualização dos animais em domicílios, petshops e nas ruas. Afim de supervisionar o estado dos animais e observar as suas condições de antemão, para assim evitar futuros imprevistos e ajudar aqueles que se apresentam em um estado mais grave como os que saem dos cativeiros das disputas de animais ou aqueles que passam fome nas ruas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45566
MatheusM33 escreveu:@Ashiley , @Andre , @Geralcinoj , @sixthero , @Anna1 , @EduardoPedro, @GlendaMorais

Desta vez eu recebi quase que ajuda o tempo todo da Glenda para fazer essa redação kkk
Como eu te ajudei a fazer vou deixar para os outros corretores avaliarem ok!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45650
CORREÇÃO (X)

Dentro do longa-metragem da Disney "101 Dálmatas" é possível notar a presença clara do que hoje se apresenta como algo bastante comum na sociedade: a violência e maus tratos contra os animais. Nos dias de hoje esse cenário continua o mesmo, apresentando nas ruas diversos cachorros abandonados que por muitas vezes carregam doenças e muitos deles morrem nessa situação deplorável, vale analisar as causas dessa problemática, como as diversas brigas de animais nas quais os cães saem mutilados e a ineficiência do governo federal diante esse impasse e até mesmo do próprio destino desses animais.

Desse modo(2), é possível perceber que os maus tratos estão intrinsicamente entrelaçados na cultura. Pois tanto o governo quanto a própria população não apresentam interesse em resolver esse impasse, devido ao fato de que os animais quando apresentam discrepância em quesito de comportamento(4) eles são açoitados de forma que os donos por meio da agressão tentam moldar a sua conduta, assim como aconteceu no caso do Poodle que foi agredido por uma mulher em Porto Alegre. Dado isso, podemos afirmar que o governo não apresenta eficácia pelo fato de que ele apenas tenta atrasar o problema ao invés de resolvê-lo.

Ademais, por consequência dessas agressões, muitos destes animais são inferiorizados, algo que não deveria acontecer. Em razão de que os animais não se diferenciam muito dos humanos, assim como Charles Darwin disse "Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.". Em detrimento disso, pode-se ter certeza que tanto os animais abandonados quanto aqueles descartados das brigas clandestinas apresentam mais do que dores físicas, como também dores psicológicas e um eterno sofrimento.

Portanto, devido a esses impasses,(7) o papel do Judiciário é fazer uma melhor aplicação das leis por meio de agravamento e melhor fiscalização tanto através das redes sociais quanto por iniciativas de campanha para visualização dos animais em domicílios, petshops e nas ruas. A fim de supervisionar o estado dos animais e observar as suas condições de antemão, para assim evitar futuros imprevistos e ajudar aqueles que se apresentam em um estado mais grave como os que saem dos cativeiros das disputas de animais ou aqueles que passam fome nas ruas.

Observações:
(1)-O tema da sua redação tem o termo conscientização, ou seja, o conhecimento dessa prática e o pensamento crítico sobre ela. Lembre-se que todas as palavras do tema devem ser trabalhadas, se não resulta em fuga do tema.
(2)-O deste serve para apresentar uma ideia nova, o que não foi o caso daqui. O Enem não te penaliza por isso.
(3)-Os maus tratos estão intrinsecamente ligado à cultura? wtf. Eu discordo, mas é sua opinião e a respeito.
(4)-Ficou bastante difícil interpretar o que você quis dizer. Será que isso ocorre porque os animais ficam violentos ou bastante agitados? É bastante abrangente.
(5)-O seu repertório está no mesmo período que a argumentação. Tome cuidado, pois períodos longos sem justificativa podem te prejudicar na competência 1. Aconselho que apresente o seu repertório num período e a sua argumentação noutro.
(6)-A sua argumentação do segundo desenvolvimento fugiu um pouco do proposto, já que você fala da perspectiva dos animais mau-tratados. Atente-se ao tema sempre. Você poderia ter falado da inconsciência das pessoas que utilizam os animais em briga.
(7)-Oração intercalada deve ser isolada por vírgulas.
(8)-Identifiquei todos os elementos da proposta de intervenção. Só achei a sua ação bastante superficial.
(9)-Novamente venho falar que você fala da perspectiva dos animais na conclusão novamente. O tema fala sobre conscientização. Pode falar da perspectiva dos animais, porém o que o tema propõe é a prioridade.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45653
@MatheusM33, Devido a alguns problemas pessoais, me ausentei um pouco das correções e produções de textos. Não só disso, dos meus estudos também. Todavia, essa semana tive uma boa melhora. Por isso, tentarei trazer minha correção em breve. Talvez até atarde ou anoite. Então... Até breve!
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45702
Competência 1 (160)
A sua redação possui dois erros de pontuação e outro erro de uso indevido de uma palavra. Isso resulta nos 160, porém eu não identifiquei uma única oração intercalada em seu texto, o que resulta em 160 também. Tem também períodos longos sem necessidade.

Competência 2(160) Falta os textos motivadores
A sua redação possui proposição, argumentação e conclusão. Tem também todas as palavras ou sinônimos do tema ao desenvolver do texto. Entretanto, o repertório do primeiro desenvolvimento não é pertinente como dado comprovativo. Essa mulher que maltratou é sua vizinha? :lol:

Competência 3 (160) :!: Nota imprecisa
O seu texto possui relação entre os parágrafos, porém, na conclusão, não é trabalhado a intervenção em relação as brigas clandestinas.

Competência 4 (200) :!: Nota imprecisa

Competência 5 (200 ou 0?) :!: Nota imprecisa
A sua intervenção não soluciona o problema do tema, ou seja, não identifiquei a maneira de conscientização sobre os maus-tratos. Isso resulta em zero na competência 5. Conscientização é a palavra chave que você utiliza somente no primeiro desenvolvimento e ainda superficialmente. Ademais, ela possui todos os elementos.

Lembre-se que não sou corretor e ainda estou em processo de aprendizado. Qualquer dúvida pode me marcar.
Obs.: Eu coloquei nota imprecisa porque eu ainda estou estudando essas competências.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
171 Exibições
por Castru
Os maus-tratos aos animais no Brasil
por Emyy222    - In: Outros temas
0 Respostas 
73 Exibições
por Emyy222
Combate aos maus-tratos de animais no Brasil
por Silva02    - In: Outros temas
4 Respostas 
206 Exibições
por Silva02
Combate aos maus- tratos de animais no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
5 Respostas 
434 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
67 Exibições
por DeboraCris10
11 Respostas 
630 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
52 Exibições
por Rafzz
A situação dos maus-tratos aos animais no Brasil
por Sall    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Sall
2 Respostas 
411 Exibições
por Kimmdoo10
Os maus tratos aos animais no Brasil.
por Kimmdoo10    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Kimmdoo10

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM