- Certamente, o uso constante de rede social em busca inconscientemente por estímulos, pode influenciar na vida, e sem o auto controle pode prejudicar consideravelmente sua saúde mental. Segundo a religião Budista, desejar incessantemente por algo, impede ver a real beleza. Assim á busca dos jovens por padrões inalcançáveis, têm os afetado constantemente, pois nunca o alcançam.
- Além disso, as atividades constantes do uso das tecnologias e jogos de forma incorreta, corroboram para uma vida limitada e sem estímulos. De acordo com o livro "O Poder do Hábito", neurocientistas estudam milhares de pessoas para entender como funcionam os hábitos humanos, e consequentemente altera-los. Em uma análise no livro, estudaram pessoas que jogavam pôquer, a fim de entender como os vícios funcionam. Os neurocientistas perceberam um comportamento diferente nos jogadores que não jogavam com tanta frequência e os que jogavam, entende-se que os jogadores que não jogam com frequência, quando perdiam, eles entendiam como derrota. Já os que eram mais frequentes, quando perdiam, eles reagiam como quase vitória. De modo que seguissem sendo estimulados a contarem jogando. Portanto o uso constante de tecnologias que trazem prazer momentâneos, além do vício, impede o prazer de atividades não tão prazerosas.
- Sendo assim, percebe-se a ineficácia do Estado na resolução do problema, sendo teoricamente de acordo com o a constituição Federal de 1988, o dever do Estado provê o direito a Educação. Dessa forma o Estado deve implementar palestras e eventos sobre a Saúde Mental, através de recursos governamentais, de modo que faça os jovens refletirem sobre a forma em como vivem, moldando os hábitos e minimizando o uso descontrolado de tecnologias e estímulos superficiais. Dessa forma minimizando a depressão e suicídio por falta de estímulos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.