Precipuamente , pode-se analisar a vista preconceituosa da sociedade sobre os deficientes , pensamento que causa uma maior dificuldade na sua formação acadêmica, tal quanto na inclusão ao mercado de trabalho. Ademais , essa concepção arcaica em relação a cursos como música, por exemplo, evidencía um obstáculo nesse âmbito trabalhista. Em contraste à essa vista, é possível citar o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, que possuía uma deficiência auditiva, mas se tornou um dos maiores pilares da música .
Outrossim, é possível também por em foco a extinção de cidadãos falantes de libras , o que se faz tornar um desafio a adaptação do ambiente escolar para os alunos especiais. De acordo com o artigo número um dos direitos humanos, " todo homem nasce igual em direitos e dignidade ". Dessa maneira , a falta de tradutores monopoliza um maior proveito da educação básica, visto que pesquisas do INEP apontam uma decrescência no número de alunos incluídos, e também o número de classes especiais nas escolas. Tendo isso em vista, é uma problemática que deve ser resolvida.
É merci que o Estado , por meio do ministério do trabalho, invista em campanhas midiáticas para a conscientização da população, com o objetivo de aumentar a inclusividade dos especiais. Em adição, por meio do ministério de educação e cultura ( MEC) , sejam feitas propostas de projetos para o acréscimo da língua de libras nas matérias básicas do processo educativo ,com a finalidade de facilitar as relações aluno-professor e aluno-aluno . E assim, diminuir o conflito para a educação de surdos no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada