Por iris.s
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#45535
A série americana "Brooklyn Nine Nine" retrata o cotidiano dos policiais responsáveis por manter a ordem no distrito do Brooklyn de forma divertida. No Brasil, em contrapartida com a ficção, o combate ao crime é um dos maiores problemas que o país enfrenta, visto que, em 2018, aproximadamente dezessete cidades brasileiras estavam entre as cinquentas mais perigosas do mundo.
Em primeiro plano, urge analisar que, grupos localizados em determinadas áreas como as favelas são mais vulneráveis a serem aliciadas ao mundo do crime em razão do contato com a criminalidade de uma forma mais íntima. O problema socioespacial tupiniquim, é uma consequência das políticas imobiliárias que segregaram a população de acordo com sua classe social, gerando dessa forma uma situação insalubre para as pessoas que vivem fora da bolha privilegiada e são obrigadas a se aglomerarem em favelas.
Outrossim, a violência não permanece exclusivamente na mão dos criminosos, considerando os altos índices de violência policial, uma vitíma notável dessa violência foi o adolescente João Pedro assasinado no Rio de Janeiro. Assim, aqueles que deveriam proteger a população, terminam representando uma ameaça.
Portanto, considerando os problemas que o Brasil enfrenta para solucionar a questão da violência urbana como a segregação socioespacial e o abuso policial, medidas são necessárias. Assim, cabe ao Ministério da Justiça em parceria com o MEC criar um programa para proteger a população mais vulnerável ao aliciamento por meio de cursos profissionalizantes e atividades esportivas nas áreas menos favorecidas. Além disso, o corpo policial deve receber acompanhamento piscológico e duras represárias caso violem os direitos humanos, dessa forma, restaurando a confiança da população na policia a longo prazo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por iris.s
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#45536
HugoIPPO escreveu: bom dia, você poderia corrigir?
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Por HugoIPPO
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#46659
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 980
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Parabéns Pela Alusão Na Introdução Bem Feita,Sinceramente!

Parágrafo De Desenvolvimento 1:

Começo De Parágrafo Interessante!!!

Consequências Foram Retratadas E Até Bem Expostas No Parágrafo!!!

Formulou Um Parágrafo Bastante Bem Feito Muito Inteligível,Claro,Objetivo E Bem Explicado E Bem Claro!!!

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação!!!

Desenvolvimento 2:

Consequências Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Suas Teses Evidemente Perfeitas Ademais Bem Sincronizadas Nesse Mero Viés!



Conclusão:


E Trouxe Um No Início De Sua Tese Uma Possível Linha De Solução Para Esse Obstáculo A Ser Combatido!!!

Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!


Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!!!


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título Não Obrigatório!

✓Letra Legível Digitalmente!


✓Espaçamento Dos Parágrafos Adequadamente(Não Obrigatório)!




Meus Parabéns Pela Redação Bastante Interessante Com Dosagem Bastante Evoluída,Pensada E Escrita!!!

Continue Assim E Você Irá Longe Ok!!

Desculpe A Demora Ok!

Sua Melhor Redação Que Corrigi Sua Eu Me Espantei De Tamanha Qualidade De Escrita E Eu Fiquei Até Arrependido De Não Corrigido Antes!!! :lol:

Seja Feliz!

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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Por HugoIPPO
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#46660
Crítica Construtiva:(Bizurar)

Conjunções: Afirmativas, Intensidade, Comparação, Aditiva !!


A Palavra "Que" Deveras Tem 2 Funções Pronome Relativo Mais Também Conjunção,Certo!

Entretanto Pode Ser Substituído Por Exemplo: Cujo(a), A Qual!!

Bons Estudos!

(Enquanto Há Vida A Esperança//Eclisiantes )

:mrgreen: :lol: Enquanto Há Vida A Esperança (Eclisiantes)!!!😇🏆🥇

Aprecie Suas Qualidades E Virtudes Seu Ser Humano Perfeito(Autor Eu Mesmo)!!!😅 :oops: :roll: :lol: :cry:
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