Além disso, a variedade de regalias que a prestação de serviços médico à distância pode trazer ao sistema de saúde ao país, é promissor. Por ora, utilizando a supressão do deslocamento como exemplo, é visível sua praticidade, uma vez que o atendimento é remoto, não haverá necessidade de deslocamento do paciente e do profissional, facilitando inclusive quando há carência de um diagnóstico especilizado.
Por outro lado, de acordo com uma pesquisa da American College Of Physicians (ACP),ainda existem obstáculos à implementação da telemedicina por parte de alguns médicos especialistas, e os motivos mais comuns são o gerenciamento de suas rotinas e a preocupação de pacientes não terem acesso à tecnologia. Por outro lado, apenas porque uma prática possui a tecnologia para ser aplicada não significa que ela é uma solução única, por exemplo, uma enfermeira pode vir, instalar todo o equipamento em sua casa, realizar os testes necessários e transmitir os dados ao médico.
Portanto, a telemedicina é necessária na área da saúde, principalmente com o surgimento do novo coronavírus e o isolamento social. Contudo, para melhor aprimoramento e visibilidade cabe ao Ministério da Educação inserir esta disciplina na grade curricular obrigatória do curso de medicina. A ação será posta em prática através de qualificação dos professores para o ensino dessa área. Os efeitos dessa ação produzirão uma nova perspectiva de capacitação profissional de médicos e universitários, por sua vez, às mídias por meio de publicações, cabe informar sobre a eficiência da mesma, porque afinal, a telemedicina é a próxima ferramenta revolucionária.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.