Por Cruxxx
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Na série Cubana "One Day at a Time" a personagem Lídia se recusa aprender outro idioma além do espanhol sendo assim muitas vezes excluida de certos assuntos já que com a globalização fez-se necessário o conhecimento de uma segunda língua.De forma análoga à dificuldade apontada pela série, a utilização de uma segunda língua encontra-se cada vez mais presente na sociedade brasileira e com ela o aparecimento de diversas dificuldades.Isso se deve, a deficiência da didática de línguas estrangeiras que abranja todos os cidadãos, o quegera ,consequentemente, uma exclusão desses indivíduos de diversas áreas sociais.
Prencipuamente, é válido destacar que o meio social é constituído pela empresa Assim como meio digital mas no Brasil Apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos 3% tem fluência em inglês ciências do prejuízo que a falta de um segundo idioma provoca na carreira muitos brasileiros estão se matriculando em escolas especializadas na área para que assim tenha maior fluência
Embora se ,observe esse grande desenvolvimento na nação brasileira o filósofo Benjamin Franklin disse que investir em conhecimento rende sempre os melhores juros porém nem todos têm acesso a uma educação de qualidade tornando-se assim difícil o acesso a uma segunda língua já que muitos dependem da Educação de escolas públicas que em sua maioria não tem o investimento necessário.
Portanto é necessário que o estado tome providências para amenizar o quadro atual para informar mais a população o Ministério da Educação investir mais em aulas de língua estrangeira como necessárias para o crescimento individual de cada uma com até mesmo portunidade de intercâmbio para aprofundamento da língua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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