Primordialmente,o poder público é negligente com a sociedade em relação a saúde,nas propagandas da mídia por parte do governo federal ,dizem nas entrelinhas,que se a sociedade está tendo dificuldades com o vírus,são responsáveis por deixar água parada .Pois é mais fácil procurar culpados do que procurar meios de resolve- lo .Com a febre amarela não foi diferente,de acordo com a Wikipédia morre mais de 30 mil pessoas por ano vítimas da icterícia,antes disso houve muitas outras mortes até que o estado tomasse alguma providência
Ademais, a prevalência de uma cultura de menosprezo pela ciência têm perpetuado. Uma das principais formas de combater as doenças é por meio de vacinas e antibióticos. Todavia, em razão de o Brasil não dispor de uma política de investimentos adequados para o subsídio de pesquisas científicas, não há vacinas que protejam a população das doenças causadas pelo Aedes Aegypt. As doenças são mais comuns em países tropicais, que em maioria são subdesenvolvidos, tornando pouco lucrativo o investimento em pesquisas e em novos remédios, segundo pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde(OMS), apenas 4% de novos remédios são produzidos para patologias em países subdesenvolvidos. Em vista disso, fica clara a consonância com a Teoria marxiana de que o capitalismo é pilar das motivações humanas.
Torna-se necessário, portanto, que o Aedes Aegypti e suas mazelas, precisam ser resolvidas.O Estado, na figura da Organização da Mundial da Saúde em Parceria com o Ministério da Fazenda, invista financeiramente na indústria farmacêutica brasileira, com o objetivo de proteger e imunizar população das arboviroses. Sendo assim gerando mais empregos para profissionais que serão responsáveis por minimizar as condições favoráveis de proliferação de mosquitos infectados nas residências dos cidadãos brasileiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada