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Por alanfranca2
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#45471
A série "Sex Education" se passa na vida de uma protagonista que têm a mãe formada em psicologia do sexo. Em uma parte da série,
o protagonista passa a vender consultoria para os alunos, que por sua vez, tinha diversas dúvidas, porém, tinha medo e se sentia constrangido ao conversar sobre o tema, percebe-se o grande medo dos alunos em falar sobre o tema sexualidade.

Analisando os alunos da série com os jovens no brasil, não é tão distante a realidade. Vê-se que o tema HIV ou Sexualidade, ainda é um grande tabu entre os jovens. A falta do tema em seu cotidiano acaba dificultando e criando um certo preconceito. A desinformação provoca diversos grandes problemas na vida pessoal do jovem, evitando o uso de camisinhas que ocasiona na transmissão da própria AIDS, que por sua vez, não têm cura e o tratamento trás diversos problemas, como os Efeitos Colaterais com o uso do medicamento.

Como consequência, após descobrir que obteve a doença, um dos principais problemas, é o convívio familiar e social. Além da doença afetar a saúde, o preconceito acaba prejudicando psicologicamente o individuo com a doença, tendo que lidar com um conjunto de problemas além da próprio doença, afetando o desempenho do jovem em se desenvolver na sociedade.

O artigo 6 da Constituição Federal, assegura o acesso a educação, sendo dever do Estado provê tal feito. O Ministério da Saúde, órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação da saúde humana no Brasil, deve implementar palestras e estudos sobre o tema sexualidade nas escolas, com intuito de promover a informação, minimizando o contagio frequente de DSTs por conta da desinformação. Assim evitando ao máximo o contágio de AIDS e DST no Brasil.

:arrow: Irei prestar vestibular domingo em uma faculdade privada, nunca tinha feito redação na minha vida, esse é meu progresso de ontem para hoje, agradeceria ao máximo a opinião de vocês.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GlendaMorais
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#45525
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A série "Sex Education" se passa na vida de uma protagonista que têm a mãe formada em psicologia do sexo. Em uma parte da série,o protagonista passa a vender consultoria para os alunos, que por sua vez, tinha diversas dúvidas, porém, tinha medo e se sentia constrangido ao conversar sobre o tema, percebe-se o grande medo dos alunos em falar sobre o tema sexualidade.( Nessa introdução noto sua contextualização e a presentação do tema, mas a tese não está clara!!!)

( Falta termo coesivo!)Analisando(evite gerúndio) os alunos da série com os jovens no brasil, não é tão distante a ( essa)realidade. Vê-se que o tema HIV ou Sexualidade, ainda é um grande tabu entre os jovens.( Faltou o termo coesivo!) A falta do tema em seu cotidiano acaba dificultando e criando um certo preconceito.( Faltou o termo coesivo!) A desinformação provoca diversos grandes problemas na vida pessoal do jovem, evitando o uso de camisinhas que ocasiona na transmissão da própria AIDS, que por sua vez, não têm cura e o tratamento trás diversos problemas, como os Efeitos Colaterais ( efeitos colaterais)com o uso do medicamento.( Nesse desenvolvimento apenas vejo sua argumentação. É necessário haver uma repertório que legitimize sua abordagem como dados ,bases ou alusões. Faltou também arrematar a tese!!!)

( Termo coesivo inadequado para início de parágrafo!)Como consequência, após descobrir que obteve a doença, um dos principais problemas, é o convívio familiar e social. Além da doença afetar a saúde, o preconceito acaba prejudicando psicologicamente o individuo com a doença, tendo que lidar com um conjunto de problemas além da próprio doença, afetando o desempenho do jovem em se desenvolver na sociedade.( Nesse desenvolvimento o problema é o mesmo que o D1. Falta comprovação e arrematação de tese!)

( Faltou o termo coesivo!)( Faltou arrematar a tese!)O artigo 6 da Constituição Federal, assegura o acesso a(à) educação, sendo dever do Estado( Agente) provê tal feito.( O que que a educação tem haver com a questão da AIDS????)( Faltou o termo coesivo!) O Ministério da Saúde( Agente), órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação da saúde humana no Brasil( Detalhamento), deve implementar palestras e estudos sobre o tema sexualidade nas escolas,( Ação) com intuito de promover a informação( Finalidade), minimizando o contagio frequente de DSTs por conta da desinformação. Assim evitando ao máximo o contágio de AIDS e DST no Brasil.( Conclusão incompleta! Faltou o meio da proposta!)

Sua redação não é ruim , mas carece de aspectos relevantes. Estude tese, argumentação, dados comprovativos, arrematação de tese e proposta de intervnenção.
No mais, é só! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
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Por GlendaMorais
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#45526
Sua nota ficou 500!
Espero ter ajudado!!
Desculpa a demora!!*

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
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Por alanfranca2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45553
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 500!
Espero ter ajudado!!
Desculpa a demora!!*
Muuiiito obrigado pela resposta, irei olhar cada detalhe, e estudar muito mais hoje, e fazer outra redação.
0
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Por alanfranca2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45569
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 500!
Espero ter ajudado!!
Desculpa a demora!!*
Em relação a parte do Estado e o dever de assegurar a educação, eu nem reparei kkkk acredito que na hora era pra sair saúde mesmo kk MTT obrigado por essa avaliação, você é incrível. Estou feliz pela analise e têm os pontos específicos que posso melhorar.
0
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Por Jeniffeeee
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#45593
@alanfranca2, oi!
Apesar da excelente correção da Glenda, eu irei apontar algumas coisas que ela se esqueceu.

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

A série "Sex Education" se passa na vida de uma protagonista que têm tem a mãe formada em psicologia do sexo. Em uma parte da série,
o protagonista (o ou a protagonista? tome cuidado) passa a vender consultoria para os alunos, que por sua vez, tinha tinham diversas dúvidas, porém, tinha tinham medo e se sentia constrangido ao conversar sentiam constrangidos ao conversarem sobre o tema, logo, percebe-se o grande medo dos alunos em falar sobre o tema sexualidade.
PS: Tente falar diretamente sobre o tema, que no caso é a AIDS.

Analisando os alunos da série com os jovens no brasil do Brasil, não é tão distante a realidade. Vê-se que o tema HIV ou Sexualidade, ainda é um grande tabu entre os jovens. A falta do tema em seu cotidiano acaba dificultando e criando um certo preconceito. A desinformação provoca diversos grandes problemas na vida pessoal do jovem, evitando o uso de camisinhas que ocasiona na transmissão da própria AIDS, que por sua vez, não têm(1) tem cura e o tratamento trás (2)traz diversos problemas, como os Efeitos Colaterais com o uso do medicamento.
(1) :arrow: O "têm" com acento só é utilizado para se referir ao plural.
(2) :arrow: Aqui seria o verbo trazer, então o traz deve ficar com Z.


Como consequência, após descobrir que obteve a doença, um dos principais problemas, é o convívio familiar e social. Além da doença afetar a saúde, o preconceito acaba prejudicando psicologicamente o individuo indivíduo com a doença, tendo que lidar com um conjunto de problemas além da próprio doença, afetando o desempenho do jovem em se desenvolver na sociedade.

O artigo 6 da Constituição Federal, assegura o acesso a à educação, sendo dever do Estado provê tal feito. O Ministério da Saúde, órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação da saúde humana no Brasil, deve implementar palestras e estudos sobre o tema sexualidade nas escolas, com intuito de promover a informação, minimizando o contagio frequente de DSTs por conta da desinformação. Assim evitando ao máximo o contágio de AIDS e DST no Brasil.

Comentários gerais: Tente estudar primeiro a estrutura da redação, vejo que é isso o que te falta. Depois você pode dá uma olhadinha na gramática, tenho certeza que com o tempo e os estudos você vai se sair bem.
Qualquer dúvida estou à disposição ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
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Por alanfranca2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45602
Jeniffeeee escreveu:@alanfranca2, oi!
Apesar da excelente correção da Glenda, eu irei apontar algumas coisas que ela se esqueceu.

Muito obrigado pela análise!! Agradeço ao máximo.
0
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Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45688
Jeniffeeee escreveu:@alanfranca2, oi!
Apesar da excelente correção da Glenda, eu irei apontar algumas coisas que ela se esqueceu.

Legenda:
ERRO
SUBSTITUIÇÃO/SUGESTÃO
MELHORÁVEL
DESNECESSÁRIO
(IDENTIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS)
(MEUS COMENTÁRIOS)
REPETIÇÃO

A série "Sex Education" se passa na vida de uma protagonista que têm tem a mãe formada em psicologia do sexo. Em uma parte da série,
o protagonista (o ou a protagonista? tome cuidado) passa a vender consultoria para os alunos, que por sua vez, tinha tinham diversas dúvidas, porém, tinha tinham medo e se sentia constrangido ao conversar sentiam constrangidos ao conversarem sobre o tema, logo, percebe-se o grande medo dos alunos em falar sobre o tema sexualidade.
PS: Tente falar diretamente sobre o tema, que no caso é a AIDS.

Analisando os alunos da série com os jovens no brasil do Brasil, não é tão distante a realidade. Vê-se que o tema HIV ou Sexualidade, ainda é um grande tabu entre os jovens. A falta do tema em seu cotidiano acaba dificultando e criando um certo preconceito. A desinformação provoca diversos grandes problemas na vida pessoal do jovem, evitando o uso de camisinhas que ocasiona na transmissão da própria AIDS, que por sua vez, não têm(1) tem cura e o tratamento trás (2)traz diversos problemas, como os Efeitos Colaterais com o uso do medicamento.
(1) :arrow: O "têm" com acento só é utilizado para se referir ao plural.
(2) :arrow: Aqui seria o verbo trazer, então o traz deve ficar com Z.


Como consequência, após descobrir que obteve a doença, um dos principais problemas, é o convívio familiar e social. Além da doença afetar a saúde, o preconceito acaba prejudicando psicologicamente o individuo indivíduo com a doença, tendo que lidar com um conjunto de problemas além da próprio doença, afetando o desempenho do jovem em se desenvolver na sociedade.

O artigo 6 da Constituição Federal, assegura o acesso a à educação, sendo dever do Estado provê tal feito. O Ministério da Saúde, órgão responsável pelo desenvolvimento e implementação da saúde humana no Brasil, deve implementar palestras e estudos sobre o tema sexualidade nas escolas, com intuito de promover a informação, minimizando o contagio frequente de DSTs por conta da desinformação. Assim evitando ao máximo o contágio de AIDS e DST no Brasil.

Comentários gerais: Tente estudar primeiro a estrutura da redação, vejo que é isso o que te falta. Depois você pode dá uma olhadinha na gramática, tenho certeza que com o tempo e os estudos você vai se sair bem.
Qualquer dúvida estou à disposição ;)
Corrigir gramática eu sou péssima!! :/// Errar na c1 é o meu lema! Obrigada pela ajuda!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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