Por cclara35
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45466
O princípio da isonomia, presente no art. 5° da Constituição Federal, garante que todos, independentemente de raça, gênero ou classe social, são iguais em direitos e deveres. A teoria, contudo, afasta-se da realidade social vivida pela classe baixe que não tem acesso ao cinema, isso se deve, sobretudo, a localização dos das telas cinematográficas e os altos preços dos ingressos. Desse modo, é necessário de o Poder Público efetivar os direitos constitucional garantidos.
Primeiramente, evidencia-se, a geografia dos cinemas como umas das problemáticas da acessibilidade ao cine. Em 1807, com a vinda da corte portuguesa para o Brasil foi necessário o desenvolvimento das artes, criando-se então o primeiro cinema no país na cidade do Rio de Janeiro, este era frequentado por a classe burguês da época. Partindo desse fato histórico, percebe-se, desde os séculos passados a idealização do cine ser apenas para a elite, em virtude desse pensamento, foram-se criadas telas apenas nas grandes cidades brasileiras. Tais pensamentos, que persistem até os dias atuais deve mudar.
Além disso, os altos preços dos ingressos impedem as famílias carentes desfrutar desse lazer. Uma família no Brasil, em situação precária recebe por mês cerca de 108 reais ou algum benefício do governo, ou seja, o dinheiro que é conquistado não dá nem para sustentar a casa quanto mais pensar em ir ao cinema. É visto que, essa classe sempre foi negligenciada pelo Governo, desde de sempre são esquecidas na sociedade, e é tirado desse povo com preços inacessível momentos de lazer. É urgente, a implementação desse povo nas salas cinematográficas.
Portanto, é preciso que os Governos municipais criem salas de cinema, assim seria possível para as pessoas do interior ter acesso a ele. Além disso, é necessário para que a democratização aconteça que o Governo Federal através de parcerias com empresas cinematográficas crie uma Bolsa Cine, para as famílias que não podem pagar, só assim torna-se possível a implementação dessa classe nesse meio, como garante a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
11 Respostas 
526 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
164 Exibições
por castgiih
0 Respostas 
71 Exibições
por annydograu
0 Respostas 
64 Exibições
por shelmichelle
0 Respostas 
68 Exibições
por glaycesantos
0 Respostas 
51 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
77 Exibições
por graziiii
1 Respostas 
343 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
89 Exibições
por alyssonmj
0 Respostas 
42 Exibições
por Davi061216

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM