Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45434
CORREÇÃO (X)

Em razão do cenário atual pandêmico instalado no mundo, as tecnologias e os meios de comunicação se mostram grandes aliados para manter o distanciamento social e fomentar as relações interpessoais entre os indivíduos. No Brasil, o avanço tecnológico sempre fez parte da sociedade, porém, atualmente de maneira mais presente,(1) vem trazendo como consequências prejuízos a saúde mental dos brasileiros, principalmente aos jovens. Com isso, cabe analisar os motivos dessa problemática, sendo eles a ocorrência constante de um cenário depressivo por parte dos jovens por não se enquadrarem nos padrões impostos pelas redes e a sua forte dependência nas pessoas.

Em primazia, é válido salientar que o mal-estar entre os adultos e adolescentes por não encontrarem adequados aos padrões de beleza impostos pelas redes sociais é um fator maximizador do problema. Logo, analisando os filtros de "Photoshop"(2) do Instagram e o ideal de aceitação encontrados nas mídias digitais através das curtidas e comentários se mostram um precursor ,porém na esfera cibernética, dos padrões sociais e físicos imposto na sociedade. Como consequência, essa imposição afeta diversos jovens, que ao lutarem para ganhar um prestígio social, não respeitam os próprios limites e muitas vezes se encontram deprimidos, tristes e com péssima autoestima, com forte sentimento de solidão e de não pertencimento do meio tecnológico. Portanto, entende-se o quanto a saúde mental é afetada quando posta em prova as cobranças na esfera digital.

Ademais, outro fator culminante da problemática é a dependência gerada pelos dispositivos tecnológicos. De acordo com o documentário da Netflix, “O Dilema Das Redes”, esses aparelhos, principalmente as redes e os aplicativos, foram feitos unicamente para viciar os seus usuários(4). Com base nisso, percebe-se o quanto essa dependência gerada afeta o bem-estar e a saúde das pessoas , a partir do momento em que se distanciando(5) do mundo real, muitos têm a percepção de que os desafios e as vivências da vida são fáceis e seguras, trazendo(6) como consequência um despreparo para as situações negativas e frustrações do dia a dia. Assim, atribui-se uma grande necessidade de mudança dessa perspectiva e o quanto seus efeitos são nocivos ao ser humano.

Em suma, faz-se necessário uma solução para os problemas vigentes. Conforme(7), cabe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria ao Ministério das Comunicações, criarem uma política pública na qual exigirá das mídias digitais um certo limite de uso aos usuários, exposição de vídeos e publicações alertando seus clientes sobre os riscos provocados pelo uso excessivo das redes e conscientizando sobre a saúde mental e da importância de relações interpessoais com base no contato físico do dia a dia. Essa ação ocorrerá por meio das próprias redes e aplicativos e terá o fito de tornar a sociedade mais consciente e saudável. Em vista disso, como utilizada para vencer os desafios da pandemia, as tecnologias serão usadas para outros bens no futuro em prol da cidadania e bem-estar.

(1)-Precisa isolar entre vírgulas, já que esse adjunto/aposto(Não sei direito) possui mais de três palavras.
(2)-Precisa estar entre aspas. Acho que aqui também está informal porque você fala Photoshop do Instagram, sendo que você está utilizando um termo de um programa para definir as fotos editadas que o Instagram fornece. Se o nome do editor deste for realmente Photoshop, desconsidere o que falei. Não sou familiarizado.
(3)-Você não apresentou nenhum dado que legitime o que você fala no desenvolvimento. Eu sei que a internet é bastante comum ao nosso dia a dia, porém você tem que entender que a sua redação tem que ser consumível para todos os públicos.
(4)-Aqui houve aglutinação e você utilizou a segunda pessoa. Não utilize pronome pessoal do caso reto (Eu, você, ele, ela...) e nem possessivo (Meu, seu, nosso...). O único cabível são os pronomes oblíquos átonos ( Me, mi, contigo, lhe, o...).
Escrever "viciar os usuários" já é suficiente.
(5)-Gerúndio não é ideal para a redação. Usar "Distancia" não mudaria o significado.
(6)-Aqui poderia ter evitado o gerúndio com um pronome relativo. "da qual traz como consequência". O pronome relativo somente substituindo aqui daria errado. Seria necessário reorganizar as ideias das orações.
(7)-"Conforme" ficou estranho porque é a mesma coisa que paralelo. É como se não possuísse relação ao falado. Acho que ficaria melhor se utilizasse "Para tanto", "Para isso", "Para tal".

Já que Ashiley já tinha feito uma análise geral da sua redação, decidi analisar a gramática do seu texto. Espero ter ajudado e até mais. ;)

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45464
@GlendaMorais, boa redação! Concordo com a Ash em toda a correção. Você poderia ter usado a Revolução Industrial como repertório, ela é muito utilizada para a tecnologia. Eu amei amei amei a sua argumentação, principalmente a do D1, pena que não trouxe algo mais concreto. Enfim, continue escrevendo! :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45468
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, boa redação! Concordo com a Ash em toda a correção. Você poderia ter usado a Revolução Industrial como repertório, ela é muito utilizada para a tecnologia. Eu amei amei amei a sua argumentação, principalmente a do D1, pena que não trouxe algo mais concreto. Enfim, continue escrevendo! :D
Amada kkkk eu nem pensei nisso! Mas eu uso tanto a Revolução que nessa eu desisti! Mas obrigada viu!!!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45477
GlendaMorais escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, boa redação! Concordo com a Ash em toda a correção. Você poderia ter usado a Revolução Industrial como repertório, ela é muito utilizada para a tecnologia. Eu amei amei amei a sua argumentação, principalmente a do D1, pena que não trouxe algo mais concreto. Enfim, continue escrevendo! :D
Amada kkkk eu nem pensei nisso! Mas eu uso tanto a Revolução que nessa eu desisti! Mas obrigada viu!!!
:lol: :lol: :lol:
Esse repertório é mesmo muito utilizado, todos alunos amam!

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Por Isacfc
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45510
Olá, tudo bem?? Parabens pelo texto, tenho uma indicação de vídeo para você, acho que tambem se encaixa nesse tema.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45522
Isacfc escreveu:Olá, tudo bem?? Parabens pelo texto, tenho uma indicação de vídeo para você, acho que tambem se encaixa nesse tema.
Que massa ! Muito obrigado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45779
@Euripedes

Pode justificar sua pontuação, por favor? Gostaria de saber a sua linha de raciocínio.

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
311 Exibições
por Anacxx
0 Respostas 
908 Exibições
por Nayuri122
0 Respostas 
179 Exibições
por Biahx
0 Respostas 
32 Exibições
por bielwuliston
Depressão pelo mau uso das redes sociais
por Karol03    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por Karol03
0 Respostas 
109 Exibições
por Robertouzzz
0 Respostas 
47 Exibições
por alyssondias
0 Respostas 
84 Exibições
por ljose
0 Respostas 
84 Exibições
por m4r1478910
0 Respostas 
48 Exibições
por Sabryna2405
Igualdade Racial

Há muito tempo a igualdade racial vem sendo[…]

De acordo com a UFSM (Universidade Federal de Sant[…]

Ao decorrer dos tempos, a tecnologia é algo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM